Autofit Section
Museu da Justiça promove palestra sobre empoderamento feminino no setor público
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 17/03/2023 15:54

Na última quarta-feira (15/3), o Museu da Justiça promoveu a palestra "O empoderamento feminino no setor público: empatia e antifragilidade", ministrada por Luciana Elmor, servidora com 25 anos de experiência na Justiça Federal. O evento destacou indicadores que evidenciam o aumento da participação feminina em diferentes áreas do setor público nas últimas décadas. No entanto, o mesmo crescimento não é observado na ocupação de cargos de poder, segundo a palestrante.

Luciana compartilhou sua trajetória no serviço público e abordou temas como a superação de desafios em jornadas duplas, maternidade e trabalho, e a relação entre empoderamento, empatia e antifragilidade.

"A antifragilidade é uma evolução da resiliência. Resiliência é resistir, superar tempestades e retornar ao estado anterior. A antifragilidade vai além! Convida-nos a transformar nossa realidade a partir das adversidades, não retornando ao estado anterior, mas sim para uma posição melhor, mais potente, compreendendo melhor nosso lugar de fala", explicou.

Uma foto de Luciana Elmor durante a palestra

A importância da participação masculina no processo de empoderamento feminino também foi discutida durante o evento. A diretora do Museu da Justiça, Siléa Macieira, destacou que mais de 30% da plateia era composta por homens. Ao citar uma fala do desembargador do Wagner Cinelli, do TJRJ, ela comentou: “Em todo lugar em que se debatem questões de respeito e apoio à mulher, em todo espaço que se abre para seu entendimento e defesa, é ali que os homens devem estar”.

A palestra foi transmitida ao vivo pelo Youtube, para assistir clique no link

Ao longo do mês de março, o Museu da Justiça promove uma série de eventos em homenagem às mulheres. Para mais informações sobre a programação do Museu da Justiça, acesse o link

Fonte: Museu da Justiça