Autofit Section
Pacientes do INCA recebem fraldas arrecadadas em campanha solidária
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 19/08/2021 21:29

Durante 30 dias, magistrados, servidores e colaboradores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) se mobilizaram e abraçaram o movimento solidário #doefraldas – campanha coordenada pelo Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape) para arrecadação do produto de higiene pessoal para pacientes do Instituto Nacional do Câncer (INCA). No total, foram doadas mais de 1500 fraldas, entre infantis e geriátricas. A entrega do material foi feita na última quarta-feira (18/8).   

A ação, realizada entre os dias 1º a 30 de julho, faz parte de uma parceria do Deape com o INCAvoluntário, programa responsável pelo planejamento e promoção das ações voluntárias na instituição. A parceria já dura cinco anos e neste ano, pela primeira vez, o movimento foi voltado para arrecadação de fraldas.   

A diretora do Deape, Rosileia Di Masi Palheiro, explica que as doações são sempre realizadas de acordo com as necessidades do INCA e que independentemente do que será arrecado, a adesão dos funcionários da Justiça fluminense é sempre um sucesso.    

“Em anos anteriores já doamos bonecas e brinquedos diversos. Neste ano, o foco eram fraldas. Tenho certeza que elas serão muito importantes no tratamento dos pacientes. Mais uma vez, a contribuição de cada um do TJRJ fez a diferença” comemorou.   

Para a coordenadora de Relações Institucionais do INCAvoluntário, Fernanda Vieira, os produtos arrecadados foram fundamentais para manter o programa.   

“Precisamos muito de doações e com a pandemia tivemos uma redução drástica. Entramos em contato com o TJRJ, que já é nosso parceiro antigo, que prontamente se mobilizou e aderiu à campanha” agradeceu a coordenadora.   

 Sempre envolvido em ações voluntárias, o Deape já se mobiliza para mais um movimento. No final do ano, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, o objetivo será a distribuição de brinquedos.   

  

IA