Autofit Section
Motorista que acelerou carro com enfermeira pendurada na janela do veículo tem prisão em flagrante convertida em preventiva
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 28/02/2023 20:43

Em audiência de custódia realizada nesta terça-feira (28/2), a juíza Priscilla Macuco Ferreira negou o pedido de liberdade provisória e converteu a prisão em flagrante de Alan da Silva Nobre em prisão preventiva. Ele foi preso após arrastar a enfermeira Caroline Cattoni Jaccard pela Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, na manhã do último domingo (26/2), após acidente de trânsito envolvendo os veículos do acusado e da vítima. 

Por volta das 6 horas da manhã, após o marido de Caroline parar em um sinal de trânsito, a traseira do veículo foi atingida pelo carro de Alan. Caroline, então, que estava no banco do carona, foi em direção ao carro de Alan e começou a fotografar a placa e o interior do veículo. O celular caiu no chão do carro do acusado e, ao se debruçar na janela para resgatar o aparelho, Alan acelerou, arrastando Caroline por aproximadamente 20 metros. 

Na audiência, o Ministério Público do Rio se manifestou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva. Já a defesa de Alan requereu a concessão da liberdade provisória do acusado. 

“Diante do contexto apresentado, ao menos por ora, nenhuma das medidas cautelares típicas alternativas à prisão se mostra suficiente a evitar o risco à ordem pública, na forma explicitada, nada impedindo, por motivo óbvio, que o juízo natural faça nova análise da questão em destaque. Por esses fundamentos, INDEFIRO O PEDIDO DE LIBERDADE PROVISÓRIA E CONVERTO A PRISÃO EM FLAGRANTE DE ALAN DA SILVA NOBRE EM PRISÃO PREVENTIVA, como forma de garantia da ordem pública e aplicação da lei penal, nos termos do artigo 312 do CPP. ” 

Processo nº 0820790-61.2023.8.19.0001 

JM/FS