Autofit Section
Cartórios do Rio de Janeiro recebem o Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR 2022*
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 14/12/2022 13:40

Em sua 18ª edição, a iniciativa, que conta com o apoio da Corregedoria Nacional de Justiça, avaliou unidades inscritas de todo o país em 10 critérios, qualificando-as nas categorias Rubi, Diamante, Ouro, Prata, Bronze e Menção Honrosa.

Três cartórios extrajudiciais do Rio de Janeiro foram premiados na cerimônia oficial de entrega do 18º Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA), iniciativa da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) que reconhece a excelência de gestão e qualidade no atendimento das unidades de Notas e de Registros do país. A premiação foi realizada, no último dia 6, de forma híbrida, com participantes de forma presencial e transmissão on-line.

Com a presença de cartórios de 24 unidades federativas, o Estado do Rio de Janeiro contou com a participação de três cartórios, que foram premiados nas categorias Ouro e Diamante: o 1º Registro Civil de Pessoas Naturais do Rio de Janeiro venceu na categoria Ouro; e o 2º Ofício do Registro de Protesto de Títulos do Município de Petrópolis e o 3º Ofício de Notas do Município de Resende venceram na categoria Diamante.

“O PQTA é um Prêmio de muita relevância para o nosso meio, pois valoriza as serventias que mais trabalham para melhorar a prestação dos serviços ao cidadão, não só no âmbito dos atos em si, mas em quesitos que desafiam registradores e tabeliães todos os dias, como gerir pessoas, o negócio como um todo, informatização, estratégia, controle de dados e as instalações. Parabenizo os três cartórios do Rio de Janeiro premiados e deixo aqui minha mensagem de incentivo para os que não participaram, para se inscreverem no próximo ano e participarem deste momento que é de grande incentivo para toda a classe extrajudicial do estado”, afirmou o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro (Anoreg/RJ), Stenio Cavalcanti Filho.

Durante a cerimônia, o ministro Luís Felipe Salomão destacou a importância da premiação que avalia a qualidade dos serviços prestados à população. “Este prêmio cumpre um papel muito importante ao selecionar os serviços notariais e de registros brasileiros que se destacam pela qualidade na gestão organizacional e na gestão de relacionamento com os usuários”, afirmou. O ministro ainda destacou “a Corregedoria Nacional de Justiça apoiará qualquer iniciativa que venha a contribuir para o aperfeiçoamento da atividade extrajudicial e que redunde na melhoria e na qualidade do serviço em benefício do cidadão”.