Autofit Section
Comarca de Magé promove ação social na Unidade de Acolhimento Futuro Feliz
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 07/12/2022 20:10

 

 

Juízes, promotores, defensores públicos, servidores e colaboradores que atuam na Comarca de Magé promoveram na terça-feira (6/12), ação social de Natal para crianças abrigadas na Unidade de Acolhimento Futuro Feliz, na Vila Inhomirim, distrito de Magé, na região metropolitana do Rio. A ação social contou com a participação de 25 crianças que se divertiram com as atividades recreativas programadas, que contou, ainda, com as visitas dos personagens Mickey, Minnie, Branca de Neve, Homem Aranha e, como não poderia faltar, a esperada presença do Papai Noel. Durante a ação, as crianças receberam presentes adquiridos a partir da colaboração de todos os que aderiram à campanha. 

Proposta pelo juiz Bernardo Girardi Sangoi, da Vara Cível Regional de Vila Inhomirim, a ação social contou com o apoio dos servidores da vara e a adesão de diversos setores do sistema de justiça da Comarca de Magé.

“A ação social é algo simples, que começa com uma ideia, e se expande com o poder do bem, tomando proporções que nem imaginamos. O objetivo foi proporcionar uma comemoração de Natal para as 25 crianças e adolescentes da Unidade de Acolhimento Futuro Feliz (no início, eram 28, mas 3 foram reintegradas às suas famílias nesse período). Ao todo, a equipe contou com 17 juízes, promotores de justiça e defensores públicos, e 10 servidores, de Vila Inhomirim e Magé. Queremos repetir a ação, e fazer um trabalho contínuo com oficinas em 2023”, revelou o juiz Bernardo Girardi Sangoi. 

Ao final da campanha, todos demonstraram satisfação pelo objetivo alcançada de oferecer carinho e esperança às crianças carentes do “Futuro Feliz”. 

“Hoje foi um dia especial no Abrigo Futuro Feliz. Nos emocionamos com a alegria e o entusiasmo das crianças com a chegada do Papai Noel. Parabéns ao colega Bernardo Girardi Sangoi pela nobre iniciativa de organização desta tarde, que ficará marcada no coração de todos”, declarou Juliana Barrichello, juíza da Vara de Família de Magé. 

 “Agradeço de coração essa iniciativa, um gesto de amor e solidariedade que conseguiu conectar muitas pessoas em prol da entidade Futuro Feliz de Magé, levando esperança para tantas crianças e adolescentes tão carentes. E tenho certeza de que essa corrente do bem vai gerar ainda muitos frutos, que seja o primeiro passo para muitos projetos em favor da nossa comarca”, acrescentou Patrícia Cesário de Faria Alvim, promotora de justiça da Infância e Juventude de Magé. 

"A união das pessoas em uma ação social como essa, muda o rumo da vida de uma criança. Doamos mais que presentes, doamos esperança e recebemos mais que sorrisos e abraços, recebemos amor. Não é somente sobre acolher o próximo, mas ser acolhido também”, completou Simone Moisés, chefe do cartório da Vara Cível de Vila Inhomirim.