Autofit Section
Comitê Gestor Regional da Política de Atenção Prioritária do Primeiro Grau de Jurisdição do TJRJ se reúne no auditório da Emerj 
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 07/11/2022 16:18

Foi realizado na manhã desta segunda-feira (4/11), no auditório Desembargador Joaquim de Vizeu Penalva Santos, na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), um encontro do Comitê Gestor Regional da Política de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição. 

A eficiência do trabalho das serventias, passando pelo número de funcionários, carências e volume de trabalho, concurso público, atendimento às necessidades dos servidores em relação ao atendimento de informática, o trabalho dos oficiais de justiça, esses foram alguns dos temas levantados por servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e representantes da OAB, entre outros. 

Com o objetivo de melhorar a prestação do serviço jurisdicional em primeiro grau, foram ouvidas críticas e sugestões que serão analisadas e colocadas em prática. Para o presidente do Comitê Gestor Regional, desembargador Werson Franco Pereira Rêgo, ouvir, atender para um judiciário melhor e com qualidade. 

E os atores de cada setor do judiciário ouvidos no auditório foram unânimes em afirmar que o trabalho desenvolvido pelo Comitê é gratificante, uma vez que os funcionários do TJRJ, Ministério Público, Defensoria Pública e OAB ganharam vez e voz. 

“Nosso evento é uma espécie de prestação de contas e troca de ideias a respeito do que nós fizemos em 2022 e ainda estamos fazendo e para as futuras administrações. Ao longo de sete anos da criação do Comitê Gestor, os trabalhos vêm apresentando expressiva melhoria e tem dado importantes resultados”, disse o desembargador Werson Franco Pereira Rêgo. 

E são com as críticas e sugestões apresentadas durante o encontro e no trabalho do grupo que acompanha a evolução de suas demandas, que a melhoria da prestação do serviço jurisdicional no primeiro grau tem mostrado resultados. 

Participaram do encontro o juiz auxiliar da presidência do TJRJ, Pedro Antônio de Oliveira Júnior; Fernanda Xavier de Brito, juíza auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça do TJRJ: a juíza Camila Prado, a servidora Jane Gonçalves Amaral, representando os servidores oficiais de justiça, que compuseram a mesa. 

Também participaram do evento do Comitê Gestor Regional da Política de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição, a vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basilio; Bernardo Vieira Alves Martins e Mateus Picanço de Lemos Pinaud, representando o MP; a defensora pública Paloma Araújo, representando a Defensoria Pública e o funcionário do TJRJ, Alexander costa da Silva, representando as serventias do Poder Judiciário Fluminense, entre outros que também participaram pela internet, através da plataforma teams. 

Foto: Brunno Dantas/TJRJ

PF/MB