Autofit Section
Novembro Azul: TJRJ adere, mais uma vez, à campanha pelo combate ao câncer de próstata
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 03/11/2022 17:36

 Novembro é um mês em que destacamos a relevância do combate ao câncer de próstata. Com o objetivo de esclarecer a população sobre a necessidade de prevenção da doença e do tratamento da displasia benigna da próstata, a Lei Estadual nº 7.480/2016 instituiu o dia 17 de novembro como o Dia Estadual de Combate ao Câncer de Próstata assim como a campanha Novembro Azul, a ser difundida anualmente. 

A próstata é uma glândula que só o homem possui, localizada na parte baixa do abdômen. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma.  O Tribunal de Justiça do Rio adere, mais uma vez, à campanha com a adoção de medidas como: iluminação dos prédios do Antigo Palácio da Justiça - Rio de Janeiro (APJ-Rio) e do Antigo Palácio da Justiça - Niterói (APJ-Niterói) na tonalidade azul, ao longo do mês de novembro, e a alteração do padrão de cor do Portal Institucional do TJRJ e demais subportais na mesma cor. 

Será realizada ainda uma live, no próximo dia 23, às 14h, pela plataforma Teams, sobre a campanha Novembro Azul. Falarão sobre o tema o diretor-geral de Gestão de Pessoas, Gabriel Albuquerque Pinto, e o médico Manoel Justino de Brito Filho. Foi realizada também nesta quinta-feira (3/11) uma palestra on-line sobre o tema com o urologista João Guilherme Seifert Scapini.