Autofit Section
Desembargador Alexandre Eduardo Scisinio é condecorado com o Colar do Mérito Judiciário 2021
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 18/10/2022 19:38

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, entregou nesta terça-feira (18/10) o Colar do Mérito Judiciário 2021 ao desembargador Alexandre Eduardo Scisinio. O magistrado não pôde receber a comenda de forma presencial no dia 8 de dezembro do ano passado, data em que se comemorou o Dia da Justiça. Na ocasião, 35 personalidades foram homenageadas com a honraria.  

O Colar do Mérito Judiciário, instituído pela Resolução nº 14, de 2 de dezembro de 1974 pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, homenageia personalidades que, direta, ou indiretamente, prestaram relevantes serviços à cultura jurídica e ao Judiciário fluminense.     

De grau único, a condecoração é uma medalha tipo comenda, em metal dourado, esmaltada em azul e branco, tendo ao centro a insígnia do Estado do Rio de Janeiro com a inscrição “Tribunal de Justiça, ano de 1974”, a ser usada com fita azul e branca.      

“Estou muito honrado em ser agraciado com esta comenda, em especial, por receber das mãos da atual administração do TJRJ, presidida pelo desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira”, disse o desembargador homenageado integrante da 20ª Câmara Cível.

IA/MB