Autofit Section
Retorno da Feira de Artesanato do TJRJ é festejado por servidores e artesãos
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 03/08/2022 19:17

A imagem mostra a feirinha de artesanato, localizada na Rua Dom Manuel. A imagem mostra cinco barraquinhas de artesanato                                   A feira de artesanato está localizada na Rua Dom Manuel e funcionada das 10h às 18h

 

Ela finalmente voltou! A mais antiga feira organizada pelo Deape (Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade) do Poder Judiciário Fluminense está realizando sua primeira edição após a pandemia de Covid-19 -  é a 11ª edição da Feira de Artesanato do Tribunal de Justiça do Rio. Localizada na Rua Dom Manuel s/ nº, no térreo da Lâmina I do Tribunal, das 10h às 18h, e aberta ao público geral, a atual edição é a maior de todas as outras feiras artesanais: ao todo serão 19 barracas com os mais variados produtos e artes para apreciação e consumo do público. 

Eleusina Pontes, que trabalha com artesanato há 10 anos e utiliza da técnica de decupagem para fazer seus quadros e caixas personalizadas, comentou sobre a animação do retorno ao espaço da Lâmina I: 

"Eu senti muita saudade daqui, senti muita falta desse espaço e dessa feira linda. As pessoas gostam muito do nosso trabalho. Meus produtos sempre vendem muito bem aqui no tribunal.  Nós, que ficamos tanto tempo parados na pandemia, desejávamos muito esse retorno da Feira de Artesanato", disse Eleusina, que torce para que haja mais uma edição do evento ainda neste ano. "Eu queria que fosse mensal, para mim seria muito bom", completou. 

E não foram só os donos das barracas que gostaram do retorno: Marcia Cavalcante, funcionária do Fórum, elogiou a atual edição pela inovação na escolha das tendas. 

"A feira desse ano está bem variada, com diversidade de produtos e todos muito interessantes. Acho que a feira conseguiu colocar à disposição dos usuários e daqueles que transitam no tribunal uma grande variedade de produtos. Eu inclusive comprei aqui artigos de artesanato, cerâmicas e achei todos muito inovadores", disse Marcia.

Passeando pelas 19 barracas você encontrará diversos produtos de cerâmica, caixas, artefatos de madeira e outros materiais, sandálias, roupas, produtos de beleza e higiene, e poderá até encomendar uma arte própria para alguns artesãos. Há elementos para todos os gostos e de todos os tipos na exposição. Leda Bernard, de 72 anos, é aposentada do tribunal e sempre está presente com seus produtos autorais na Feira de Artesanato. Ela comemorou o retorno do evento: 

"Independentemente das vendas, a satisfação de estar convivendo com as pessoas aqui e rever os amigos do Fórum, tudo é muito importante para mim. Sempre vale muito a pena. Parabéns ao Deape por essa iniciativa!". 

Se você deseja comparecer à 11ª edição da Feira de Artesanato, não perca tempo: o evento acontece até esta quinta-feira (04), das 10 às 18h, na Rua Dom Manuel s/ nº, no térreo da Lâmina I do Tribunal.  

Fotos: Felipe Mota/ TJRJ

Galeria de Imagens