Autofit Section
Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Teresópolis promove visita de crianças e adolescentes a espaços culturais do Rio e passeio pela Baía de Guanabara
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 01/08/2022 18:02

Imagem colorida de crianças, adolescentes sentados em uma escada e adultos posando ao lado deles.                                                                                     Crianças e adolescentes visitam Espaço Cultural da Marinha e Museu Naval 

 

Crianças e adolescentes atendidos pela Vara da Infância, da Juventude e do Idoso e pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Teresópolis desceram a serra na última quinta-feira (28/7) para curtirem um dia especial na capital do Rio, com visitas ao Espaço Cultural da Marinha do Brasil e ao Museu Naval - no Centro da Cidade, além de um passeio pela Baía de Guanabara.  Para alguns dos participantes, foi a primeira vez que viram o mar.  

A iniciativa faz parte do projeto ‘Quero ser Grande’, uma parceria entre a Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de Teresópolis e a Marinha do Brasil. Além das crianças e adolescente, o encontro também reuniu a juíza Vania Maria Nascimento Gonçalves, a promotora Alessandra Celente, a psicóloga da VIJI Eliana Bayer,  e os profissionais das instituições de acolhimento Associação Nova Vida e Gerando Filhos.  

Para a realização do passeio, a VIJI de Teresópolis também contou com o apoio da associação Abrigo do Marinheiro e das secretarias municipais de Desenvolvimento e de Segurança Pública, que ajudaram com o transporte.  

IA/FS