Autofit Section
Tenor Saulo Laucas abre temporada do programa 'Música no Palácio'
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 03/05/2018 14:37

 A série de concertos de câmara “Música no Palácio”, promovida pelo Museu da Justiça - Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ) em parceria com a Escola de Música da UFRJ, abre a temporada de 2018 na próxima terça-feira, dia 8 de maio, às 19h, com o cantor Saulo Laucas. A apresentação será realizada na Sala Multiuso, no térreo do Antigo Palácio da Justiça, na Rua Dom Manuel 29, Centro. O concerto é gratuito e as senhas serão distribuídas 30 minutos antes do início do concerto.

Deficiente visual e autista, Saulo Laucas mostrou seu talento musical ainda pequeno, antes mesmo de falar. Dotado de ouvido refinado e grande habilidade pianística, o cantor é formado no curso de Canto Lírico da Escola de Música da UFRJ.

Saulo apresentou-se e recebeu elogios em inúmeros palcos no Brasil, como no Teatro Municipal do Rio de Janeiro e o de Petrópolis, na Sala Cecília Meirelles, no Teatro Guaíra, em Curitiba, e no Senado Federal, em Brasília. Também fez apresentações nas óperas de Strauss, Donizetti, Pergolesi e Mozart. Cantou no Concerto Amazônia Live do Rock in Rio, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e em Manaus, e na Cerimônia de Encerramento das Paraolimpíadas de 2016. Participou do Concurso Internacional de Canto Linus Lerner no México, ficando entre os semifinalistas, e já foi regido por maestros de renome internacional.

A série “Música no Palácio” tem curadoria do professor Marcelo Jardim, diretor artístico da Escola de Música da UFRJ desde 2015. O programa privilegia a música de câmara, em suas variadas formações instrumentais e tradições musicais, abrigando uma das mais ativas programações de música erudita da cidade.


 

Serviço:

8/5, 19h - “MÚSICA NO PALÁCIO” – Concertos de Câmara

Saulo Laucas, tenor / Repertório de canções italianas: "Torna a surriento" (Ernesto de Curtis), "Io que amo solo te" (Domenico Modugno), "Matianata" (Leoncavallo), entre outras.

Sala Multiuso, Museu da Justiça - Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ)

Antigo Palácio da Justiça do Rio de Janeiro (APJ-Rio)

Rua Dom Manuel 29, Térreo, Centro, Rio de Janeiro -RJ

Telefones: 55 21 3133-3366 / 3133-3368

Entrada Franca / Distribuição de senhas: 18h30min

Foto: Marcos Andre Pinto/Divulgação

Galeria de Imagens