Autofit Section
Curso de formação continuada PJe abre inscrições para magistrados dos 12º e 13º NURs
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 06/03/2024 18:58

Estão abertas as inscrições para o curso “Processo Judicial Eletrônico - Funcionamento do PJe em Varas Cíveis (Lato Sensu), de Família e Criminal”, uma parceria do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, a Escola da Magistratura (EMERJ), a Escola de Administração Judiciária (ESAJ) e a Associação dos Magistrados (AMAERJ).

A nova turma é exclusiva para magistrados dos 12º e 13º Núcleos Regionais (NURs) com aulas presenciais ministradas nas dependências da Biblioteca TJERJ/EMERJ Desembargador José Carlos Barbosa Moreira e da ESAJ. Com 20 horas/aula o curso terá encontros presenciais nos dias 5 e 8 de abril, das 8h30 às 18h. As inscrições vão até o dia 2 de abril, com 46 vagas disponíveis.

“Noções gerais do sistema PJe”; “Os recursos do sistema PJe em apoio as atividades de gestão judicial”; e “Funcionamento do PJe em Varas Cíveis, de Família e Criminal” serão questões abordadas.

O curso é coordenado pelos desembargadores Maria Isabel Paes Gonçalves, presidente da Comissão de Políticas Institucionais para Eficiência Operacional e Qualidade dos Serviços Judiciais (ComaQ), e Sérgio Seabra Varella, diretor da ESAJ; e pela juíza Márcia Alves Succi, 1ª tesoureira da Amaerj.

 

Docentes e instrutores

As aulas serão ministradas pelos juízes Daniel Werneck Cotta, João Felipe Nunes Ferreira Mourão, Ana Helena Mota Lima Valle, Criscia Curty de Freitas Lopes e Rodrigo Moreira Alves.

A formação contará também com os instrutores: Aline Cristina Souza da Silva Quintanilha; Ana Paula da Gama de Carvalho; Bruno Carlos de Moraes Santos; Cristiano Miller Franca; Elizabeth Pena Borges Macedo; Ivomar Jorge Soares Froede; Márcio Mendes; Marina Aguiar Valladão Carreira; Michelle Henriques da Silva Carvalho; Nívia Cristina Diniz Ferreira de Freitas; Raquel Beiriz Catizano; e Renato Cidade Baptista.

Os magistrados devem se inscrever no portal dos magistrados, que pode ser acessado por meio da página de cursos no site da EMERJ.

 

Departamento de Comunicação Interna