Autofit Section
Presidente do TJRJ participa da cerimônia de posse da diretoria da faculdade de Direito da UFF
Notícia publicada por DECOI - TJRJ em 05/03/2024 16:31


“Estou honrado em vir a esta casa. Devo a minha formação a esta casa, ao seguir os passos do meu pai, o desembargador Estenio Cantarino Cardozo, que também se formou aqui”, destacou o presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, durante a cerimônia de posse da diretoria da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF).

A manhã desta terça-feira (05/02) foi de recordações. O presidente do TJRJ visitou a galeria dos ex-diretores da faculdade e lembrou dos tempos de estudante. O desembargador concluiu o curso de direito na UFF em 1979 e, durante seu discurso, fez questão de relembrar seus professores e mencionar a presença de um deles, o professor Acyr de Paula Lobo, que assistiu à cerimônia.

Ricardo Cardozo participou do evento ao lado do professor decano da universidade Sérvio Tulio, desembargador aposentando; do vice-reitor da UFF, Fábio Barbosa Passos; da diretora e do vice-diretor da Faculdade de Direito, professores Fernanda Pontes Pimentel e Paulo Roberto dos Santos; e da coordenadora de pós-graduação da Faculdade, Cibele Carneiro da Cunha.

O vice-reitor da UFF e a diretora reeleita da faculdade de Direito agradeceram a presença do presidente do Tribunal e falaram sobre a superação da UFF durante a pandemia. Fernanda Pimentel destacou o papel da faculdade na defesa da democracia: “A Faculdade de Direito conseguirá cada dia ser maior, mais relevante, para contribuir com o debate das garantias dos direitos humanos e do fortalecimento da democracia no nosso país. A universidade pública é um dos principais polos de mudança da nossa sociedade”. 

Entre as autoridades presentes à cerimônia de posse estavam os desembargadores do TJRJ Ademir Pimentel, Jean Albert, Vitor Marcelo Rodrigues, Cláudio Brandão e Marcos Alcino; e o desembargador federal Willian Douglas (TRF2).

 


Fotos: Rosane Naylor 

Departamento de Comunicação Interna