Autofit Section
Reuniões de expansão do Feirão Limpa Nome alcançam resultados positivos
Notícia publicada por DECOI - TJRJ em 22/08/2023 18:42

Na última sexta-feira (18), o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) promoveu duas reuniões com representantes de grandes empresas dos setores financeiro, varejo e serviços. O objetivo do encontro é conseguir a adesão dessas empresas ao Feirão Limpa Nome, iniciativa que garante aos consumidores a possibilidade de renegociar suas dívidas.

A magistrada Elen de Freitas Barbosa, idealizadora da ação, juíza titular do Juizado Especial Cível de Três Rios e coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), deu mais detalhes sobre o projeto e destacou o saldo positivo dos encontros.

“O Feirão Limpa Nome tem como objetivo o resgate da cidadania através da recuperação do crédito das pessoas hipossuficientes, que têm dificuldade de procurar os credores e conseguir renegociar suas dívidas. O resultado das reuniões de hoje foi excelente. Todos acolheram muito bem as ideias apresentadas e estão dispostos a participar”, afirmou a juíza.

A juíza auxiliar da Presidência, Fernanda Xavier de Brito, também esteve presente nas reuniões e reforçou o compromisso da atual gestão em apoiar o projeto. Segundo ela, a iniciativa evita a judicialização de inúmeros processos, garantindo a celeridade processual e o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.

A expectativa é de que, ainda neste ano, o Feirão Limpa Nome seja expandido para as comarcas de Angra dos Reis, Vassouras, Petrópolis e Campos dos Goytacazes.

 

Foto: Rosane Naylor

Departamento de Comunicação Interna