Autofit Section
Coral do TJRJ abre inscrições para novos integrantes
Notícia publicada por DECOI - TJRJ em 13/06/2023 17:39

 

Maria Luiza de Almeida Alonso é uma das pioneiras. Professora aposentada, faz parte do Coral “Amigos do Tribunal de Justiça” desde a sua criação. “Não imagino minha vida sem a música”, afirma. A soprano integra o grupo de 40 coristas do Coral que, às vésperas de completar 21 anos, está com as inscrições abertas para novos componentes.

 

História

O grupo, formado por magistrados aposentados, viúvas de magistrados, servidores e convidados, foi criado em julho de 2002 pelo desembargador Paulo César Salomão, a partir de um projeto do maestro Wellington Ferreira. A ideia foi apresentada ao desembargador pelo regente e pela então presidente do Clube da Feliz Idade da Mútua dos Magistrados, a juíza Aydée Bittencourt.

O regente recorda que um dos motivos para sugerir a criação do Coral foi oferecer algo que abrandasse o estresse do cotidiano dos servidores do Tribunal do Rio.  “A música desperta os mais valiosos sentimentos humanos. Música é vida”, destaca o maestro.

O Coral já se apresentou em lugares como o Golden Room do Copacabana Palace, o Retiro dos Artistas e até fora da Cidade do Rio de Janeiro.

 

O maestro

Wellington Ferreira entrou no TJRJ por meio de concurso para analista judiciário. Formado em Direito e em Música, foi músico da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros. Ele toca vários instrumentos, entre eles, saxofone, clarinete, fagote, flauta, violão, cavaquinho, ukulele e banjo.

“O maior desafio para o Coral do Tribunal é o apoio, e essa gestão do desembargador Ricardo Cardozo está apoiando maciçamente o nosso Coral, o que eu só tenho a agradecer”, ressalta o maestro.

 

Inscrições

Os ensaios são toda quarta-feira, das 14h às 16h30 ou às quintas-feiras, das 18h às 20h. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para coralamigosdotjrj@gmail.com ou entrar em contato pelo WhatsApp (21) 99112-6732.

Os interessados passarão por um teste para qualificar a voz. Os homens poderão ser classificados como baixos ou tenores; e as mulheres, contraltos ou sopranos.

 

Departamento de Comunicação Interna