Autofit Section
TJRJ participa do 1º encontro nacional para debater política de atenção às pessoas em situação de rua
Notícia publicada por DECOI - TJRJ em 29/03/2023 19:02

A juíza Lorena Paola Nunes Boccia, da 2ª Vara de Família, Infância, Juventude e Idoso de Barra Mansa; e a servidora Andrea Christina Vaz Barbosa, diretora do Departamento de Acesso à Justiça, Ação Social e Acessibilidade (DEAJU), da Secretaria Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do TJRJ, participam do curso Pop Rua Jud: Inovação Social e Acesso à Justiça.

A ação, sediada na Escola Judicial (Esmape) do Tribunal de Justiça de Pernambuco até o dia 30 de março, é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o TJPE.

Voltada para debater a temática da política estadual judiciária de atenção às pessoas em situação de rua e suas interseccionalidades, a iniciativa, de cunho nacional, conta com a presença de diversas instituições parceiras de todo o país.

Representantes dos tribunais do Justiça dos estados, dos tribunais regionais eleitorais e do trabalho; da Justiça Federal e das defensorias públicas dos estados e da União trocam experiências e discutem as maneiras de implementar as diretrizes da Resolução do CNJ nº 425/2021, editada a fim de assegurar às pessoas em situação de rua o amplo acesso à Justiça de forma célere e simplificada.

A aula magna do curso, realizada nessa segunda-feira (27), foi ministrada por Reynaldo Soares da Fonseca, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que tratou do tema “Fraternidade, Vulnerabilidade e Acesso à Justiça”.

 

Departamento de Comunicação Interna