Autofit Section
Presidente do TJRJ recebe visita do presidente do TJMS
Notícia publicada por DECOI - TJRJ em 21/03/2023 18:15

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, recebeu, nesta segunda-feira (20), em visita de cortesia, o presidente do Tribunal do Estado de Mato Grosso do Sul, Sérgio Fernandes Martins.

Acompanhado dos juízes Marcelo Martins Evaristo da Silva, auxiliar da Presidência do Tribunal do Rio, e Mário José Esbalqueiro, auxiliar da Presidência do TJMS, o desembargador Ricardo Cardozo levou o visitante para conhecer algumas instalações do décimo andar do Fórum Central, como o plenário do Órgão Especial e o Tribunal Pleno.

“Nesta visita confirmamos nossa visão positiva do Judiciário do Rio de Janeiro. Acredito que seja a abertura de uma longa troca de ideias, de sugestões, de compromissos. Eu estou levando para o Mato Grosso do Sul algumas inovações do Tribunal do Rio a título de sugestões como, por exemplo, as câmaras especializadas [Câmaras de Direito Público e de Direito Privado], ressaltou o desembargador Sérgio Martins.

As carreiras dos presidentes dos Tribunais do Rio de Janeiro e de Mato Grosso do Sul têm algumas semelhanças. Como o desembargador Ricardo Cardozo, o desembargador Sérgio Fernandes Martins, foi corregedor-geral da Justiça e tomou posse como presidente do Tribunal em fevereiro deste ano. Os dois são filhos de desembargadores.

 

Departamento de Comunicação Interna