Autofit Section
Tribunal de Justiça recebe Juízes Ambientalistas da União Europeia
Notícia publicada por DECOI - TJRJ em 09/02/2023 19:18

O desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), recebeu, nesta quinta-feira (09), em seu gabinete, uma delegação de magistrados do Fórum de Juízes Ambientalistas da União Europeia (EUFJE). O encontro tratou do tema “Questões Ambientais Nacionais e Internacionais – Conhecendo o Ambiente Sociológico do Estado do Rio de Janeiro”.

Participaram da reunião Sir Keith Lindblom, presidente sênior dos Tribunais da Inglaterra e País de Gales e Vice-Presidente EUFJE; Mrs Justice Lieven,  juíza do Tribunal Superior da Inglaterra e País de Gales; Faustino Gudin, juiz do Tribunal Penal de Segóvia e professor da Universidade de Alcalá de Henares, na Espanha e Grace Karrass, assessora de Estratégia Internacional do Gabinete Judicial da Inglaterra e País de Gales.

Estavam também presentes no encontro o juiz federal Marcos Lívio Gomes; os juízes auxiliares da Presidência do TJRJ, Bruno Bodart e Marcelo Martins Evaristo da Silva; e o secretário-geral de Gestão de Pessoas, Gabriel Albuquerque.

Debate

Os visitantes europeus participaram esta semana de um debate sobre as questões ambientais na Escola de Magistratura do Estado Rio de Janeiro (EMERJ) coordenado pelo diretor-geral da Escola desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo. O encontro debateu as questões ambientais do Brasil e da Europa e a efetividade das leis locais do Rio de Janeiro para a proteção do meio ambiente.

 

Legenda foto: Juiz Federal Marcos Lívio Gomes;  juiz auxiliar da Presidência Marcelo Evaristo; secretário-geral de Gestão de Pessoas, Gabriel Albuquerque; juiz auxiliar da Presidência Bruno Bodart; Mrs. Justice Lieven; Sir Keith Lindblom; desembargador Ricardo Cardozo; juiz Faustino Gudin;  Grace Karrass.

 

Fotos: Rosane Naylor

Departamento de Comunicação Interna