Autofit Section
Presidente do TJRJ ressalta a importância da harmonia e da independência entre os Poderes na sessão de abertura da ALERJ
Notícia publicada por DECOI - TJRJ em 09/02/2023 13:58

O desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, participou da 1ª Sessão Legislativa da 13ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), a convite do presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar, nesta terça-feira (07/02).

A harmonia e a independência entre os poderes foi destaque na fala do presidente do TJRJ, ao fazer uma breve saudação aos parlamentares e ao presidente da Assembleia. “Acho muito importante que os Poderes, como dita a Constituição, sejam verdadeiramente harmônicos, se respeitem, coexistam, entendam as suas posições, que não convergem sempre, mas existe um ideal maior que é o bem servir à sociedade”, ressaltou.

O plenário

A sessão comandada pelo presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar, contou também com a presença do vice-governador Thiago Pampolha e do procurador-geral de Justiça do Ministério Público (MPRJ), Luciano Mattos. Fizeram parte da mesa o subprocurador de Justiça, Marfan Martins Vieira, e o procurador-geral da Alerj, Robson Maciel.

Projeto de Lei

Na oportunidade, o presidente do TJRJ Ricardo Cardozo entregou ao presidente da Alerj Rodrigo Bacellar o Projeto de Lei aprovado em sessão do Órgão Especial em 06 de fevereiro, que promove alterações na estrutura do Tribunal de Justiça do Rio, sem aumento de despesas.

 


Departamento de Comunicação Interna do TJRJ