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Escola de Administração Judiciária - ESAJ

INFORMAÇÕES ESAJ

 

AVISO ESAJ nº06/2017

 

A Escola de Administração Judiciária - ESAJ, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, AVISA que será realizada a 2ª turma de 2017 do curso de CUSTAS PROCESSUAIS E GRERJ ELETRÔNICA.

Curso para público externo.

A carga horária total do curso é de 15 horas.

O curso será realizado no período de 14 a 28 de novembro de 2017, as terças e quintas-feiras, das 9 às 12 horas.

Excepcionalmente, as datas agendadas poderão ser alteradas, mediante prévia comunicação aos corpos docente e discente. Eventuais aulas de reposição poderão ocorrer em qualquer dia útil da semana, entre as segundas e sextas-feiras, respeitando-se o horário da turma.

Serão disponibilizadas 70 vagas por turma. Para realização do curso será necessário quórum mínimo de participantes.

O valor do investimento é de R$150,00 (cento e cinquenta reais) em parcela única.

O material didático será fornecido pela ESAJ.

As Pré-inscrições serão realizadas on-line, no link disponibilizado na página institucional da ESAJ - http://www.tjrj.jus.br/web/guest/escola-da-administração, do dia 17/10/2017, 0h (zero hora) até o dia 19/10/2017, 23:59:59h (datas/horários referentes à Brasília-DF) ou até esgotarem-se as vagas, após o que o candidato ingressará em lista de espera que será utilizada apenas em caso de desistência dos participantes pré-inscritos dentro do número de vagas oferecidas.

Após a efetivação da pré-inscrição on-line o candidato receberá um e-mail de confirmação. Posteriormente, a ESAJ encaminhará novo e-mail com orientações para o pagamento da GRERJ eletrônica e agendamento de dia para confirmação da matrícula. No dia marcado o candidato deverá se dirigir a ESAJ, localizada à Rua Dom Manuel, 29 - 4º andar - sala 403, Centro/RJ, para confirmação da matrícula, entrega do comprovante de pagamento e cópia do documento de identidade.

A GRERJ só deverá ser recolhida após recebimento do e-mail com as devidas orientações.

Para concessão do certificado do curso é necessária frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) aferida por assinatura em lista de presença a cada aula.

Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones 3133-2103.

LINK para INSCRIÇÃO online: recomendamos a utilização dos seguintes navegadores: Internet Explorer, Google Chrome ou Safari

http://www4.tjrj.jus.br/esajcesp/

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AVISO ESAJ nº 05/2017

 

A Escola de Administração Judiciária - ESAJ, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, AVISA que será realizado curso de FORMAÇÃO DE PERITOS JUDICIAIS em atendimento às Resoluções nº 03/2011 e 09/2016, do Conselho da Magistratura.

O público-alvo é formado por profissionais que pretendem integrar o CADASTRO ÚNICO DE PERITOS - CUP, com no mínimo 02 (dois) anos de habilitação na especialidade técnica ou científica de sua escolha. Dúvidas relativas à regulamentação, cadastramento e documentação necessária para INSCRIÇÃO no "Cadastro Único de Peritos - CUP" podem ser esclarecidas no site: http://www.tjrj.jus.br/web/guest/institucional/dir-gerais/dgjur/deinp/sejud Conforme as Resoluções CM nº 03/2011 e 09/2016, o cadastramento como perito é vedado nas seguintes hipóteses:

I - detentor de cargo público no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (PJERJ), que, no entanto, poderá ser chamado a atuar como perito nas hipóteses do art. 95 §3º, I, do Código de Processo Civil;

II - funcionário de empresa prestadora de serviços contratada pelo PJERJ.

O curso será realizado no período de 24/10/2017 a 23/11/2017, das 09:00 às 12:00 horas, terças e quintas-feiras, com carga horária total de 27 horas. Excepcionalmente, as datas agendadas poderão ser alteradas, mediante prévia comunicação aos corpos docente e discente. Eventuais aulas de reposição poderão ocorrer em qualquer dia útil da semana, entre as segundas e sextas-feiras, no horário das 09 às 12 horas.

O valor do investimento é de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais) em parcela única. Não haverá restituição de valor em qualquer hipótese.

O material didático será fornecido pela ESAJ.

Serão disponibilizadas um total de 80 (oitenta) vagas, sendo distribuídas pelas seguintes áreas de atuação pericial:

- 20 vagas para área de Serviço Social e Psicologia;

- 20 vagas para área Contábil, Financeira e Administrativa;

- 20 vagas para área de Saúde;

- 20 vagas para área Tecnológica e de Engenharia.

As pré-inscrições serão realizadas on-line no link disponibilizado na página institucional da ESAJ - http://www.tjrj.jus.br/web/guest/escola-da-administração-judiciária, no período de 03/10/2017, 0h (zero hora) a 05/10/2017, 23:59:59h (datas/horários referentes à Brasília-DF) ou até esgotarem-se as vagas. Preenchidas as vagas o candidato ingressará automaticamente em lista de espera que será utilizada apenas em caso de desistência dos participantes pré-inscritos dentro do número de vagas oferecidas.

A pré-inscrição deverá ser feita na área de atuação pericial escolhida.

Após a efetivação da pré-inscrição on-line o candidato receberá um e-mail de confirmação de sua pré-inscrição. Posteriormente, a ESAJ encaminhará novo e-mail com orientações para o pagamento da GRERJ eletrônica e agendamento de dia para confirmação da matrícula que ocorrerá no período de 9/10/2017 a 11/10/2017. No dia marcado o candidato deverá se dirigir a ESAJ, localizada à Rua Dom Manuel, 29 - 4º andar - sala 403, Centro/RJ, para confirmação da matrícula e entrega dos comprovantes de pagamento e demais documentos necessários.

A GRERJ só deverá ser recolhida após recebimento do e-mail com as devidas orientações.

Para aprovação no curso é necessária obtenção de nota mínima igual a 7,0 (sete) na avaliação de aprendizagem, bem como de frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento), aferida por assinatura em lista de presença a cada aula.

Informações sobre o curso pelo telefone 3133-2103 - ESAJ

Informações quanto ao cadastro de peritos pelo telefone 3133-3308 - Serviço de Perícias Judiciais.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

INSCRIÇÃO online (recomendamos a utilização dos seguintes navegadores: Internet Explorer, Google Chrome ou Safari)

http://www4.tjrj.jus.br/esajcesp/

 

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CONVOCAÇÃO PARA CHEFES DE SERVENTIA- CGJ

Orientações sobre o Aviso CGJ 598/2017, publicada em 13/09 no Diário da Justiça Eletrônico para inscrição no curso AOC - Administrando Cartório, modalidade online:

Os chefes de serventia que já concluíram qualquer um dos cursos abaixo, não deverão realizar sua inscrição.

  • ARG - ADMINISTRANDO O CARTÓRIO - RELATÓRIOS GERENCIAIS
  • TO1 - PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PARA CHEFE DE SERVENTIA
  • AOC - ADMINISTRANDO O CARTÓRIO COM RELATÓRIOS GERENCIAIS

Para confirmar se já concluiu um dos cursos acima, deve ser consultado o histórico na Intranet, através do link:  HISTÓRICO (clicar em PONTUAÇÃO e verificar nos anos anteriores).

Os substitutos não poderão participar desta turma.

ORIENTAÇÕES PARA AS INSCRIÇÕES:

  1. enviar e-mail para dides.seinf@tjrj.jus.br (o endereço do e-mail deve ser do próprio servidor (institucional), e não o da serventia).
  2. o e-mail acima deve conter o nome, a matrícula, CPF, lotação e telefone de contato.
  3. após o envio do e-mail à ESAJ solicitando a inscrição, o chefe de serventia deverá aguardar a confirmação de inscrição e email com as instruções sobre os procedimentos da plataforma.

 

A turma, na modalidade online, acontecerá no período de 16/10 a 31/10.

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APP DA ESAJ

A ESAJ lançou em 28/10/2016, Dia do Servidor Público, um novo canal com o aluno: um aplicativo para dispositivos móveis. Através deste App, será possível realizar inscrições, acompanhar seus cursos e sua pontuação, além de obter seu QR Code para controle de frequência em palestras diretamente do seu celular ou tablet.

Para orientações sobre a obtenção e o acesso ao App, baixe o tutorial, clicando aqui.

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LANÇAMENTO DE PONTOS - EVENTOS EMERJ

Para cômputo de pontos dos eventos da EMERJ, deverá ser atendida a coerência do tema do evento com as atividades desenvolvidas pelo servidor, conforme Res.CM 07/2016, além de observar a não existência de similar na ESAJ. Para consulta dos cursos da ESAJ e seu conteúdo programático, clique aqui.

No caso de palestras, deverá ser consultada a tabela de público-alvo dos Fóruns Permanentes da EMERJ, clicando aqui.

Para o lançamento de pontuação referente aos eventos da EMERJ, solicitamos o correto preenchimento de todos os dados do servidor no cadastro da EMERJ. Após, deverá ser feita solicitação por e-mail, encaminhando para dgpes.esaj.asses@tjrj.jus.br, com as seguintes informações:

PALESTRAS: nome completo, matrícula, cargo, lotação, nome do evento, fórum permanente ao qual pertence o evento, se for o caso, data e nº de inscrição (imprescindível);

CURSOS e demais ações de capacitação: nome completo, matrícula, cargo, lotação e declaração ou certificado digitalizados, contendo período, carga horária e conteúdo programático.

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TURMAS EAD - PARTICIPAÇÃO E CANCELAMENTO

Informamos que as turmas de EAD da ESAJ seguem as mesmas regras do curso presencial no que tange à vedação de participação em curso já realizado no ano anterior, bem como no mesmo ano, sob pena de não ser concedida a pontuação ao servidor. Ressaltamos, ainda, que em casos de desistência, o servidor deverá solicitar o cancelamento de sua inscrição antes da data de início do curso/palestra, caso contrário, ficará impossibilitado de se inscrever em novas ações de capacitação da ESAJ (EAD ou presenciais) pelo prazo de 60 dias.

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MATERIAL DIDÁTICO NA INTRANET

O servidor que tiver realizado sua inscrição online poderá baixar o material didático diretamente da Intranet, clicando em SISTEMA DE CONTROLE DE CURSOS - Internet - Material Didático.