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Interrupção de energia elértrica - PRÉDIO DA LÂMINA II

Informamos que nos dias 21 e 22/10/17 (sábado e domingo), no horário das 08:00 às 18:00, haverá interrupção no fornecimento de energia elétrica em todo Prédio da Lâmina II.

Esta interrupção deve-se em razão dos serviços de manutenção em barramento blindado.

No caso de maiores esclarecimentos, favor entrar em contato com a DIMAN, nos Ramais: 7454 e 7453.

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INTERRUPÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA - CENTRO ADMINISTRATIVO

Informamos que no dia 21/10/17 (sábado), no horário das 08:00 às 18:00, haverá interrupção no fornecimento de energia elétrica no Prédio do Centro Administrativo do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Esta interrupção deve-se em razão da manutenção preventiva na subestação do referido Prédio.

No caso de maiores esclarecimentos, favor entrar em contato com a DIMAN, nos Ramais: 7454 e 7453.

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Parada programada - Outubro/2017


Srs. Usuários,

Em cumprimento ao determinado no art. 4º do Ato Executivo n.º 854/2013, a parada programada para manutenção dos equipamentos centrais de informática referente ao mês de OUTUBRO de 2017 será realizada das 20:00h do dia 21/10/2017 (Sábado), até às 20:00h do dia 22/10/2017 (Domingo), período em que todos os sistemas ficarão indisponíveis, inclusive o Portal Corporativo do TJRJ.

Outrossim, informamos que as paradas programadas referentes aos meses de NOVEMBRO e DEZEMBRO do ano corrente estão previstas conforme a seguir.

NOVEMBRO - 11 e 12 de NOVEMBRO

DEZEMBRO - 02 e 03 de DEZEMBRO

Atenciosamente.

Diretoria Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados

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Campanha de conscientização, AMIL

PREZADO (A) SERVIDOR (A)

Você sabe como utilizar corretamente o seu plano de saúde?

Abaixo vamos listar algumas dicas importante para a utilização consciente do plano de saúde. É importante ressaltar que o uso do plano de saúde tem reflexos diretos no reajuste anual do contrato, já que a sinistralidade, um dos elementos do reajuste, é composta por toda e qualquer utilização do plano pelo titular e/ou seu dependente: consultas, exames, emergência, internação, etc.

Portanto, o uso consciente e a fiscalização constante (através do TOKEN) são vitais para mantermos o plano de saúde dentro do menor custo possível para você.

Atenciosamente,

Diretoria-Geral de Gestão de Pessoas

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INTERRUPÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA - LÂMINA II

Informamos que nos dias 13, 14 e 15/10/17 (sexta-feira, sábado e domingo), no horário das 08:00 às 17:00, haverá interrupção no fornecimento de energia elétrica em todo Prédio da Lâmina II.

Esta interrupção deve-se em razão dos serviços de manutenção em barramento blindado.

No caso de maiores esclarecimentos, entrar em contato com a DIMAN, nos Ramais: 7454 e 7453

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INTERRUPÇÃO PARCIAL NO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA - LÂMINA I

Informamos que nos dias 13, 14 e 15/10/17 (sexta-feira, sábado e domingo), no horário das 08:00 às 17:00, haverá interrupção parcial no fornecimento de energia elétrica no Prédio da Lâmina I, 4º andar - corredor e hall dos elevadores.

Esta interrupção deve-se em razão dos serviços de instalação de circuito de iluminação.

No caso de maiores esclarecimentos, entrar em contato com a DIMAN, nos Ramais: 7454 e 7453.

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Interrupção de energia elértrica PARCIAL - PRÉDIO DA LÂMINA III

Informamos que no dia 13/10/17 (sexta-feira), no horário das 08:30 às 10:00, haverá interrupção parcial no fornecimento de energia elétrica Prédio da Lâmina III, conforme descrição abaixo:

  • Elevadores;
  • 30% da Iluminação do Prédio;
  • Bombas de recalque;
  • Bombas de incêndio;
  • Bombas pluviais;
  • Bombas de reuso.

Esta interrupção deve-se em razão de serviços de manutenção corretiva no quadro de transferência automática do grupo gerador.

Obs.: Anexo da Lâmina III, não haverá desligamento, apenas o bloqueio do gerador para reparo no motor.

No caso de maiores esclarecimentos, entrar em contato com a DIMAN, nos Ramais: 7454 e 7453.

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DESLIGAMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA - TACRIM

Informamos que no dia 14/10/17 (sábado), no horário das 08:00 às 18:00, haverá interrupção no fornecimento de energia elétrica em todo Prédio do Museu da Justiça, antigo TACRIM - Rua Dom Manuel, 29.

Esta interrupção deve-se em razão de serviços de manutenção preventiva na subestação do referido Prédio.

Obs.: Devido ao tipo de serviço não será acionado o grupo gerador.

        No caso de maiores esclarecimentos, entrar em contato com a DIMAN, nos Ramais: 7454 e 7453.

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Semana do Servidor

PROGRAMAÇÃO SEMANA DO SERVIDOR 2017

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, o Tribunal de Justiça, em parceria com a AMIL, realizará uma semana de eventos especiais envolvendo bem-estar, entretenimento e atividades esportivas.

Confira a programação abaixo:

Dia 01/10 - Corrida - Circuito das Estações (Aterro do Flamengo)

Horário:  07:00h

Tivemos uma tenda exclusiva que serviu como ponto de encontro e de retirada do kit, com todo o apoio necessário, com lanche, massagem, alongamento e muito mais.

A corrida foi um sucesso com a participação de 150 servidores inscritos.

Dia 20/10 - Espetáculo - Minha vida em Marte - com a humorista Mônica Martelli

Local: Teatro das Artes - Shopping da Gávea (Rua Marquês de São Vicente 52 - 2º piso)

Horário: 21:00h

Inscrições: 11/10/2017 - serão realizadas pelo telefone 3133 - 7656, das 11:00 às 17:00h ou enquanto durarem os ingressos  INGRESSOS ESGOTADOS!!!!

Retirada dos ingressos: 18/10/2017 na CONAB, sala 502 

servidores do interior: a retirada será no dia do espetáculo na bilheteria do teatro com a equipe do TJ, das 19:30 às 20:30h   

A não retirada do convite nas datas estabelecidas implica no cancelamento da pré-inscrição - será necessária a apresentação da carteira funcional ou documento com foto.

 Vagas limitadas!!!!

24/10 - Palestra : Saúde Mental - Depressão, Ansiedade, Stress

Palestrante :  Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva, renomada psiquiatra, autora de diversos livros como :  Mentes Inquietas /Mentes e Manias/Mentes Perigosas/Bullying /Mundo Singular: entenda o autismo/Corações Descontrolados - o jeito borderline de ser e Mentes Insaciáveis: anorexia, bulimia e compulsão alimentar

Local: Auditório José Navega Cretton - Fórum Central - Lâmina 01 - 7º andar (com videoconferência)

Horário: 17:00h

Serão computados 04 pontos como atividade de capacitação aos servidores participantes.

Inscrições: deverão ser realizadas pela intranet  - ESAJ/Inscrições on-line/Inscrições abertas -  a partir do dia 10/10/2017

Sorteio de diversos livros da palestrante!!!!!!!

27/10 - Baile do Dia do Servidor - Flashback  (ABATERJ)

Horário: a partir das 19:00h

Local: Restaurante Avenida MB, localizado no 4º andar da Lâmina I do Fórum Central da Capital.

O evento contará com o DJ Fábio Almeida para animar a pista de dança com repertório de clássicos dos anos 70, 80 e 90, além de bufê com bebidas e comidas liberadas durante 4 horas de festa.

Os convites para associados custam R$ 100,00 e para acompanhantes R$ 120,00.

Inscrições: serão realizadas pelos telefones: (21) 31334010 // 4055 // 3916

Vagas limitadas!!!!

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Parada programada - Setembro/2017

Srs. Usuários,

Em cumprimento ao determinado no art. 4º do Ato Executivo n.º 854/2013, a parada programada para manutenção dos equipamentos centrais de informática referente ao mês de SETEMBRO de 2017 será realizada das 20:00h do dia 30/09/2017 (Sábado), até às 20:00h do dia 01/10/2017 (Domingo), período em que todos os sistemas ficarão indisponíveis, inclusive o Portal Corporativo do TJRJ.

Outrossim, informamos que as paradas programadas referentes aos meses de OUTUBRO, NOVEMBRO e DEZEMBRO do ano corrente estão previstas conforme a seguir.

OUTUBRO - 21 e 22 de OUTUBRO

NOVEMBRO - 11 e 12 de NOVEMBRO

DEZEMBRO - 02 e 03 de DEZEMBRO

Atenciosamente.

Diretoria Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados

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AVISO DGPES Nº 09/2017

OPÇÃO PARA AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO/REFEIÇÃO

O Diretor-Geral de Gestão de Pessoas, GABRIEL ALBUQUERQUE PINTO, no uso de suas atribuições legais e com base no disposto no Ato Normativo TJ nº 10/2014, A V I S A que, excepcionalmente, no período de 25/09/2017 a 09/10/2017, os servidores que assim quiserem poderão optar pela percepção do auxílio alimentação/refeição em uma das modalidades abaixo:

  • pecúnia 100%,
  • cartão alimentação 100%,
  • cartão refeição 100%,
  • cartão alimentação e auxílio refeição 50% para cada um.

Os servidores interessados em exercer a mencionada opção deverão acessar o Portal de Magistrados e Servidores, e após fazer o LOGIN selecionar a opção << Auxílio Alimentação/Refeição >>.

Para continuar recebendo o benefício, na modalidade que vem percebendo atualmente, não é preciso que o servidor se manifeste.

ATENÇÃO: a opção, uma vez efetivada, não poderá ser modificada após o dia 09/10/2017, e valerá a partir de NOVEMBRO/2017, até o próximo ano, somente podendo ser alterada quando for aberto novo período de opção em 2018.

Os servidores requisitados, detentores de função de confiança neste Tribunal, que manifestarem nova opção, deverão obrigatoriamente manifestar-se quanto a não percepção de auxílio de natureza semelhante, no órgão de origem, nos termos do art. 1º, inciso III do Ato Normativo nº 10/2014, acessando o Portal de Magistrados e Servidores, no caminho acima.

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Programa Permanente de Preparação para a Aposentadoria - PPA


Prezado(a) Servidor(a),

A Diretoria-Geral de Gestão de Pessoas convida os Servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, que tenham previsão de aposentar-se em até três anos, a participar do Programa Permanente de Preparação para Aposentadoria - PPA-TJRJ.

O Programa é uma oportunidade de adquirir informações adequadas sobre a aposentadoria, enfatizando a importância do planejamento para essa etapa, assim como uma reflexão sobre esse momento da vida, oferecendo palestras periódicas acerca de temas correlatos.

A palestra inaugural abordará o tema "Os Aspectos Jurídicos e Administrativos da Concessão da Aposentadoria" e será transmitida por videoconferência a todos os Núcleos Regionais.

As inscrições podem ser feitas na página da ESAJ no Portal do PJERJ, através do link http://www.tjrj.jus.br/web/guest/escola-da-administracao-judiciaria.

Informações adicionais poderão ser obtidas no DEDEP/SEAPE, pelo telefone 3133-7651 ou pelo e-mail: dedepseape@tjrj.jus.br .

 

Rio de Janeiro, 28 de agosto de 2017.

Gabriel Albuquerque Pinto

Diretor-Geral de Gestão de Pessoas

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BANCO DE ASSESSORES DE DESEMBARGADOR

A Diretoria-Geral de Gestão de Pessoas, em cumprimento à Resolução nº 02/2015, do Conselho da Magistratura, avisa aos servidores interessados que as inscrições para ingresso no Banco de Assessores de Desembargador estão abertas e poderão ser efetuadas do dia 1º ao dia 10 de cada mês.

O candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição disponível na intranet através do caminho: Serviços/Sistemas/Sistema de Gerenciamento de Questionários/Cadastro/Cadastrar Respostas/ Selecionar o questionário "Inscrição para Banco de Assessor de Desembargador" e, no campo Referência, preencher mês e ano (por exemplo: 08/2016). Após, deverá enviar o formulário preenchido eletronicamente.

Poderão participar do processo de inscrição para composição do Banco de Assessores de Desembargador os servidores com graduação em Direito, ocupantes de cargo de provimento efetivo de Analista Judiciário, com ou sem especialidade, e de Técnico de Atividade Judiciária, todos do Quadro Único de Pessoal do PJERJ, desde que não estejam exercendo função gratificada ou cargo em comissão em Gabinete de Desembargador.

O Banco de Assessores de Desembargador constitui-se em ferramenta de apoio à escolha e à nomeação ou à designação de servidores para funções ou cargos específicos em Gabinete de Desembargador. O ingresso no Banco não assegura nova lotação do servidor, tampouco designação para o exercício de cargo em comissão ou função gratificada.

Eventuais dúvidas deverão ser enviadas para o endereço eletrônico dedepbancoassessores@tjrj.jus.br ou esclarecidas pelo telefone 3133-7736.

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Carteira de Identidade Funcional

Prezados servidores,

A Diretoria-Geral de Gestão de Pessoas (DGPES) informa o cronograma de emissão das carteiras de identidade funcional, em cumprimento ao disposto na Resolução nº 25/2006 do Egrégio Conselho da Magistratura.
A captura de dados biométricos deverá ser realizada somente pelos servidores efetivos do Tribunal de Justiça que ainda não possuam a 1ª via da carteira funcional.
No tocante aos servidores exclusivamente comissionados e aos servidores efetivos que necessitarem da 2ª via da carteira funcional, o requerimento deve ser realizado via protocolo administrativo.
A empresa VALID prestará o serviço de captura de dados biométricos somente na comarca Capital, duas vezes por mês, conforme cronograma abaixo.
Os servidores deverão, no momento da captura, consultar se todos os seus dados estão corretos. Qualquer incorreção deverá ser informada ao funcionário da VALID e ao setor de pessoal do NUR de lotação do servidor.
Em caso de dúvidas, o telefone para contato é: (21) 3133-7700.
O endereço em que se realizará a captura é: Beco da Música, 175, Lâmina IV, sala 107B. Horário de atendimento: 11h às 18h.

 

Cronograma de Captura Serventuário

Mês

1º Dia

2º Dia

Julho

04/07/2017

18/07/2017

Agosto

08/08/2017

22/08/2017

Setembro

05/09/2017

19/09/2017

Outubro

03/10/2017

17/10/2017

Novembro

07/11/2017

21/11/2017

Dezembro

04/12/2017

11/12/2017

Janeiro

09/01/2018

23/01/2018

Fevereiro

06/02/2018

20/02/2018

Março

06/03/2018

20/03/2018

Abril

03/04/2018

17/04/2018

Maio

08/05/2018

22/05/2018

Junho

05/06/2018

19/06/2018

 

 

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PROGRAMA DE INCENTIVO À APOSENTADORIA

Prezados Servidores,

         Foi encerrada a primeira fase do Programa de Incentivo à Aposentadoria - PIA, para servidores que poderiam se aposentar até o dia 31 de maio. Aderiram ao Programa 455 servidores.

        Tem início agora a segunda fase do programa, para  servidores que preencham os requisitos para aposentadoria voluntária a partir de 01 de junho de 2017. O prazo para protocolar o pedido de aposentadoria é de no máximo 60 (sessenta) dias a contar do implemento das condições necessárias à inativação, respeitando o seguinte calendário de pagamento:

Data da Publicação da Aposentadoria

Pagamento da 1ª Parcela (limitada ao saldo de 6 meses)

Pagamento da 2ª Parcela (limitada ao saldo de 6 meses)

Pagamento da 3ª e última Parcela (saldo remanescente)

1º de junho de 2017 a 31 de dezembro de 2017

Folha de Pagamento de janeiro de 2018

Folha de pagamento de janeiro de 2019

Folha de pagamento de janeiro de 2020

Janeiro a Junho, a partir de 2018

Folha de pagamento de julho do ano da publicação da aposentadoria

Folha de pagamento de janeiro do ano subsequente ao do pagamento da 1ª parcela

Folha de pagamento de janeiro do ano subsequente ao do pagamento da 2ª parcela

Julho a dezembro, a partir de 2018

Folha de Pagamento de janeiro do ano seguinte ao da data da publicação da aposentadoria

Folha de pagamento de janeiro do ano subsequente ao do pagamento da 1ª parcela

Folha de pagamento de janeiro do ano subsequente ao do pagamento da 2ª parcela

 

        Em nenhuma hipótese haverá pagamento de indenização a servidor que requerer aposentadoria após o prazo estabelecido.

Clique abaixo para acessar:

- Decisão do Presidente disciplinando o PIA

- Perguntas mais frequentes - requisitos para aposentadoria

- Como calcular o valor da indenização

- Formulário para requerimento da Aposentadoria

Para mais informações, consulte os seguintes canais:

Email: dgpes@tjrj.jus.br

Tel: 3133-7700

Presencial: CEAPE - Praça XV de Novembro, nº 02, sala 215

Diretoria Geral de Gestão de Pessoas

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Formulário - Requerimento de Concessão de Diárias

Informamos que, com a publicação do Ato Normativo nº 06/2017, o novo Formulário de Requerimento de Concessão de Diárias poderá ser obtido por meio do link: http://www.tjrj.jus.br/web/guest/temp-gabpres ou por meio do caminho: Institucional/Documentação dos Sistemas de Gestão/Temporários-TEMP/GABPRES/TEMP-GABPRES-001.

Após o preenchimento e autorização da autoridade competente, o formulário deverá ser autuado no protocolo administrativo, para encaminhamento ao Gabinete da Presidência - GABPRES.

 

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Você não tem os papéis necessários para acessar este portlet.

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Liberação do Portal de Ajuizamento Eletrônico

Senhores Advogados,

Em cumprimento a liminar concedida pelo CNJ, o Portal de ajuizamento eletrônico já está disponível.

Comitê Gestor de Tecnologia da Informação

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Banco de Secretário de Juiz e de Auxiliar de Gabinete

A Diretoria-Geral de Gestão de Pessoas, em cumprimento à Resolução nº 06/2016, do Conselho da Magistratura e em conformidade com a Portaria nº 02/2016 da Diretoria-Geral de Gestão de Pessoas, avisa aos servidores interessados que as inscrições para ingresso no Banco de Secretário de Juiz e de Auxiliar de Gabinete estão abertas e poderão ser efetuadas do dia 1º ao dia 10 de cada mês.

O candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição disponível na intranet através do caminho: Serviços/Sistemas/Sistema de Gerenciamento de Questionários/Cadastro/Cadastrar Respostas/ Selecionar o questionário ''Inscrição para Banco de Secretários de Juiz e de Auxiliar de Gabinete'' e, no campo Referência, preencher mês e ano (por exemplo: 08/2016). Após, deverá enviar o formulário preenchido eletronicamente.

Poderão participar do processo de inscrição para composição do Banco de Secretário de Juiz e de Auxiliar de Gabinete, os servidores ocupantes de cargo de provimento efetivo de Analista Judiciário e de Técnico de Atividade Judiciária, todos do Quadro Único de Pessoal do PJERJ, desde que não estejam exercendo função gratificada de Secretário de Juiz e de Auxiliar de Gabinete.

O Banco de Secretário de Juiz e de Auxiliar de Gabinete, constitui-se em ferramenta de apoio à escolha e a designação de servidores para funções específicas em Gabinete de Juiz. O ingresso no Banco não assegura nova lotação do servidor, tampouco designação para o exercício de função gratificada.

Eventuais dúvidas deverão ser enviadas para o endereço eletrônico dedepserse@tjrj.jus.br ou esclarecidas pelo telefone 3133-7736 e 3133-7646.

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Validação de texto do TJERJ assinado eletronicamente

Srs. Usuários, informamos que o portal do TJERJ disponibiliza a verificação de textos de caráter judicial impressos com assinatura eletrônica.

Desta forma, caso os senhores estejam na posse de um texto ou documento com a informação abaixo, poderão acessar o link: http://www4.tjrj.jus.br/CertidaoCNJ/validacao.do , e verificar se o teor do texto impresso corresponde ao registrado na base de dados do TJERJ.

Código para consulta do documento/texto no portal do TJERJ: 2QCM.4EHD.TRKF.T69K (exemplo)

Este código pode ser verificado em: http://www4.tjrj.jus.br/CertidaoCNJ/validacao.do

Assista ao vídeo tutorial que orienta como realizar a validação de documentos. Encontra-se no canal do TJ no Youtube através do link:

https://www.youtube.com/embed/iFPvV45e9sI?rel=0&autoplay=1