Autofit Section
Justiça Cidadã inaugura 17ª Turma Especializada
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 06/06/2022 17:04

Oitenta e quatro lideranças de diversas comunidades participaram da aula de abertura da 17ª Turma Especializada do Programa Justiça Cidadã nesta segunda-feira (6/6), no Auditório Desembargador Penalva Santos, na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj). 

O curso, organizado pelo Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), tem como tema desta edição: “Técnicas de resolução de conflito”.  

“É um imenso prazer retomar nossa turma presencial do Justiça Cidadã, após o período de afastamento em razão da pandemia. Tenho certeza de que será um curso maravilhoso e de muito aprendizado”, desejou a diretora do Deape, Rosiléa Di Masi Palheiro.  

Na abertura, foram discutidos acesso à Justiça, Neoconstitucionalismo, solução adequada dos conflitos: internacional e nacional e a Resolução do CNJ 125/2010. A palestrante foi a professora e mediadora Amanda de Lima Vieira.  

A 17ª Turma Especializada do Justiça Cidadã se encerra no dia 27 de junho. Serão oferecidas quatro palestras semanais durante o período, de cerca de três horas de duração.  

Sobre o programa Justiça Cidadã
 
O objetivo do programa é capacitar agentes multiplicadores com noções sobre Direito, Justiça e cidadania, além de levar conhecimento de métodos alternativos para a solução de conflitos que dispensam intervenção judicial. A coordenadora do Justiça Cidadã é a desembargadora Cristina Gaulia.

 

MG/MB/FS

Galeria de Imagens