Autofit Section
TJRJ implementa Sistema Integrado de Gestão Pública
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 26/04/2022 19:46

A partir da próxima segunda-feira (2/5), o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro contará com um novo Sistema Integrado de Gestão Pública, o GRP-Thema (Government Resource Planing). A ferramenta, totalmente web, promoverá a sistematização dos processos de trabalho e completo gerenciamento do Tribunal. Os detalhes do sistema foram apresentados nesta terça-feira (26/4) em reunião com a presença do presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira. 

Desde a preparação para a implementação da ferramenta, iniciada em 2019, mais de 30 mil horas de projeto foram registradas, com 300 horas de treinamento para mais de 200 servidores do Tribunal do Rio.  

Entre as vantagens do GRP-Thema estão: controle de todo o fluxo de dados de forma consolidada e automática; possiblidade de identificação do custo por processo atualizado e em tempo real, autonomia na criação e manutenção de regras de rateio, agilidade no processo de gestão de custo por comarca, por exemplo; suporte integrado na gestão do orçamento, finanças e contabilidade do Tribunal; e ampla integração com sistemas internos do TJRJ.   

O presidente do Tribunal destacou a importância da implementação da nova ferramenta.  

“O novo sistema vai permitir uma agilidade e segurança maior no trabalho, na execução orçamentária e na contabilidade do Tribunal. É um projeto espetacular que vai nos colocar em um nível bom de trabalho, considerando toda a evolução tecnológica que vivemos atualmente”, explicou o presidente Henrique Carlos Andrade Figueira.  

IA/FS