Autofit Section
“O novo normal – O que veio para ficar?” será debatido no 3° Fórum Estadual de Juízes da Infância e da Juventude do Estado do Rio de Janeiro 
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 10/09/2020 13:42

Com o tema “O novo normal – O que veio para ficar?”, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) promoverá no dia 18/09 a 3ª edição do Fórum Estadual dos Juízes da Infância e da Juventude do Estado do Rio de Janeiro (Foeji-RJ). O encontro acontecerá por videoconferência das 14h às 17h. 

Nesta edição, haverá deliberação e votação de enunciados referentes à infância protetiva e jurisdicional. Serão debatidos temas como “Pje (Processo Judicial eletrônico) na Infância Protetiva”, “Audiências Virtuais: Alterações trazidas pela Pandemia – Medidas adotadas e o que veio para ficar” e “Efeitos da Pandemia de Covid-19 nas Instituições de Acolhimento e nas Unidades Socioeducativas de Meio Fechado”. 

O encontro virtual terá como palestrantes os juízes Juliana Kalichsztein (VIJI de Duque de Caxias), Luciana Cesario Novais (1ª VIJI de Cabo Frio), Adriana Valentim do Nascimento (1ª VIJI de Nova Friburgo) e Márcio Roberto da Costa (VIJI de Campos dos Goytacazes). 

O Foeji-RJ foi criado em 2018 e tem como algumas de suas metas produzir enunciados, elaborar propostas de uniformização de procedimentos e socializar experiências e boas práticas da magistratura fluminense. 

O 3º Foeji-RJ tem apoio da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ), da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj) e da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). 

 SV/MB