Autofit Section
Projeto Fique Esperto encerra suas atividades neste ano
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 08/11/2017 18:39
 
Apresentações de teatro, poesia e música pelos alunos das escolas alcançadas pelo Projeto Fique Esperto marcaram o fim das atividades deste ano. O evento, realizado na manhã do dia 7 na Igreja Filadélfia, em Teresópolis, teve a participação do grupo “Juízes do Hip Hop”, apresentação de cães do projeto K-9 da Guarda Municipal, sorteio de bicicleta e de outros brindes doados pelo empresariado local.   
 
Criado em 2012 por iniciativa da magistrada titular da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Teresópolis, Vania Mara Nascimento Gonçalves, e coordenado pelo Comissariado de Justiça, o projeto tem caráter preventivo ao uso de drogas por crianças e adolescentes, atingindo escolas públicas e particulares das zonas urbana e rural da cidade.  
 
O projeto também visa o desenvolvimento da autonomia do educando, convidado a ser protagonista de ações sadias em benefício da própria qualidade de vida e também despertar no educador e na família o engajamento no contexto da prevenção da dependência química.  
 
Neste ano, foram contempladas cinco escolas, sendo três públicas, duas delas no interior e duas particulares, com um total superior a 1.360 alunos do 6º ao 9º ano. No total, desde o início de suas atividades, 13.102 alunos já conheceram o projeto. 
 
Para saber mais e acompanhar o Projeto Fique Esperto! e o Projeto Tecendo Cidadania, também deste Juízo, acesse o facebook: Fique Esperto – Tecendo Cidadania Teresópolis.

 

Galeria de Imagens