Autofit Section
Representantes da CEVIJ têm novo encontro com prefeito do Rio
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 23/02/2017 21:16

Traçar um plano para estruturar os Centros de Referência Especializados de Assistência Social – Creas, fortalecer Conselhos Tutelares e incentivar uma república para jovens entre 18 e 21 anos com liberdade assistida.  Essas foram algumas das propostas discutidas no segundo encontro realizado nesta quinta-feira, dia 23, entre a Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância e Juventude e do Idoso (CEVIJ) e a Prefeitura do Rio.  Acompanhado das juízas Lucia Glioche, da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas da Capital; e Vanessa Cavalieri, titular da Vara da Infância e da Juventude da Capital (jovem infrator), o presidente da Cevij, juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza, levou as propostas ao prefeito Marcelo Crivella.

Participaram da reunião a presidente da Comissão de Proteção a Criança e ao Adolescente da Assembleia Legislativa do Rio, deputada Tia Ju (PRB), secretários municipais de Educação, Saúde, de Assistência Social e Direitos Humanos, além de representantes da Unicef, Ministério Público e Defensoria Pública.

De acordo com o juiz Sérgio Luiz, a expectativa com a criação de um grupo de trabalho é aprofundar essas questões. “Com a participação de todos envolvidos conseguiremos garantir os direitos da criança e do adolescente”. O prefeito Marcelo Crivella marcou o próximo encontro para o dia 9 de março.

SV/AB

Galeria de Imagens