Autofit Section
Campanha de Apadrinhamento vai ganhar site e página em rede social
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 15/02/2017 19:33

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) sedia na segunda-feira, dia 20, o lançamento do site da Campanha de Apadrinhamento, que contará com página no Facebook. O evento acontecerá às 11 horas, no Fórum Central do Rio, na Rua Dom Manuel 29, sala 501. O objetivo da iniciativa é divulgar a campanha com imagens de várias fases distintas do apadrinhamento, dos bebês acolhidos nas instituições da cidade até a adolescência, dentro dos princípios e garantias previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A iniciativa faz parte de um trabalho desenvolvido pelo juiz da 4ª Vara da Infância e Juventude e do Idoso da Capital, Sérgio Luiz Ribeiro de Souza, há quase dois anos, ao lado da titular da Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância e da Juventude e do Idoso, juíza Raquel Chrispino (CEVIJ). A expectativa do magistrado é de que outras Varas da Infância e da Juventude participem da iniciativa através do campo virtual. Para o juiz, é importante mobilizar o Judiciário para a causa.

“Levar para os serventuários, chamá-los para aderir a esse projeto, vai fazer com que eles busquem nas Varas de Infância das localidades em que trabalham os juízes específicos. Assim, nós vamos conseguir efetivamente implementar o projeto no estado todo”, afirma o magistrado.

A campanha de Apadrinhamento inclui três modalidades:

· Apadrinhamento Afetivo – visita regular ao afilhado, buscando-o para passar fins de semana, feriados ou férias escolares, proporcionando as promoções social e afetiva e revelando a ele as possibilidades de convivência familiar e social saudáveis;

· Apadrinhamento Provedor – oferece suporte material ou financeiro à criança e ao adolescente;

· Apadrinhamento Prestador de Serviços – atende às necessidades institucionais das crianças e/ou adolescentes, conforme a sua especialidade de trabalho, sendo um fornecedor de serviços médicos, odontológicos, dentre outros.

O interessado em aderir à campanha deverá acessar o portal do TJRJ e preencher o formulário de apadrinhamento, fazendo a autenticação no menu Serviços\Sistemas, e  informar login e senha. Em seguida, ele deverá selecionar Sistema de Gerenciamento de Questionários.

Mais informações podem ser obtidas no site do TJRJ, no caminho: Institucional/Infância e Juventude/Programa de Apadrinhamento.

SV/AB

Galeria de Imagens