Autofit Section
Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente visita TJRJ
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 24/01/2017 19:27

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, recebeu na tarde desta terça-feira, dia 24, a secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cláudia Vidigal, para uma reunião com integrantes do Tribunal, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ), Defensoria Pública e Polícia Civil. O magistrado classificou o encontro como proveitoso, principalmente porque foram tratados temas ligados aos Direitos Humanos. “A iniciativa prevê projetos para estimular o atendimento ao adolescente que cometa ato infracional”.

A secretária colocou-se à disposição para apoiar propostas, auxiliando no que for necessário para a evolução das atividades. “O objetivo da visita é criar um grupo sólido, comprometido com os direitos do adolescente com um olhar técnico e financeiro”, disse Claudia Vidigal.

No encontro, a juíza Raquel Chrispíno, coordenadora das Varas da Infância e Juventude, apresentou o trabalho que o Judiciário tem realizado com a articulação de diversas instituições, no sentido de buscar a construção do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), um projeto do Governo Federal.“Nossa proposta é estruturar ainda mais o Núcleo de Audiência de Apresentação da Capital (NAAP), já desenvolvido pelo TJRJ e buscar financiamento externo, para tornar o NAI uma realidade em nosso estado. Hoje demos um passo muito grande nessa direção”, avaliou.

SV/FB

Foto: Luis Henrique Vicent/TJRJ

Galeria de Imagens