Seis nomes do Ministério Público concorrem a vaga de desembargador
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 10/03/2015 11:35

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) irá preencher, na próxima segunda-feira, dia 16, uma vaga de desembargador, pelo quinto constitucional, durante a realização da sessão do Tribunal Pleno. A vaga foi aberta com a aposentadoria do desembargador Antonio José Azevedo Pinto e será destinada a integrantes do Ministério Público, que encaminhou uma lista com seis nomes.

Os candidatos são os procuradores de Justiça Marcos André Chut, Marcelo Pereira Marques, Mendelssohn Erwin Kieling Cardona Pereira, Marcia Maria Tamburini Porto e os promotores Bruno Ferolla e Sérgio Nogueira de Azeredo. A sessão do Tribunal Pleno ocorrerá às 12h e o quórum de votação será por maioria absoluta.

Na ocasião, também serão preenchidas duas vagas de membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ). Os juízes interessados têm até sexta-feira, dia 13, para se candidatar ao cargo, por meio do expediente registrado no Protocolo da Presidência, sala 913 - lâmina I,  das 11h às 17h30.

A pauta da sessão foi publicada na edição de segunda-feira, dia 9, do Diário da Justiça Eletrônico.

(PC/SF)