Autofit Section
Museu da Justiça terá apresentação da Camerata Jovem do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (27/3)
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 25/03/2024 13:58

Nesta quarta-feira (27/3), às 12h30, o Museu da Justiça terá apresentação da Camerata Jovem do Rio de Janeiro em celebração ao “Dia da Música no Museu”, instituído pela Lei 10.274, de janeiro deste ano. A data tem como objetivo ressaltar a importância do projeto realizado em museus, centros e demais espaços culturais integrando a música às suas atividades normais e, assim, ampliando a cultura no Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o próprio projeto de lei, o dia será marcado pela apresentação de grandes músicos brasileiros, mas com ênfase nos jovens talentos, além de músicos e orquestras oriundos de projetos de inclusão social realizados em comunidades ampliados através de informativos e campanhas na mídia tendo como foco a exaltação da música clássica no estado do Rio de Janeiro.

A Camerata Jovem do Rio de Janeiro é constituída por 17 jovens músicos cariocas, com idades entre 18 e 25 anos, todos oriundos do projeto Ação Social pela Música e moradores de diferentes comunidades do estado do Rio de Janeiro. O grupo já se apresentou em espaços como o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a Cidade das Artes, além de eventos como o Rock in Rio e outros shows internacionais. O repertório da apresentação será composto por músicas de Carlos Gomes, Heitor Villa-Lobos, Clóvis Pereira, Tom Jobim, Pixinguinha, Adhoniran Barbosa, Gonzaguinha e outros.

No Museu da Justiça de Niterói, a comemoração do "Dia da Música no Museu" será também na quarta-feira (27/3), às 15h, com a  Escola Espaço das Músicas que apresentará repertório composto por músicas de Elvis Presley, Ludovic, Chopin, Alceu Valença, entre outros. 

SERVIÇO:
27 de março, quarta-feira

Museu da Justiça do Rio de Janeiro

Camerata Jovem do Rio de Janeiro 

Às 12h30

Salão Histórico do I Tribunal do Júri

Rua Dom Manuel, 29, 2º andar, Centro, Rio de Janeiro.

Lotação: 120 pessoas

Classificação indicativa: livre

Entrada franca

Museu da Justiça de Niterói

Escola Espaço das Músicas

Às 15h

Salão do Tribunal Pleno, 2º andar

Praça da República, s/n, Centro, Niterói

Classificação indicativa: livre

Entrada franca  

 

(VM com supervisão de MB)