Autofit Section
1ª Vara Criminal de Belford Roxo recebe denúncia contra acusados de matar trio de meninos no município
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 18/01/2023 07:36

O juiz Luís Gustavo Vasques, da 1ª Vara Criminal de Belford Roxo, recebeu denúncia a do Ministério Público contra oito acusados de envolvimento na morte dos meninos Alexandre da Silva, de 10 anos, Lucas Matheus da Silva, de 8 anos, e Fernando Henrique Ribeiro Soares, de 11 anos, na Comunidade do Castelar, em Belford Roxo, Baixada Fluminense. Com isso, Edgar Alves de Andrade, José Carlos dos Prazeres Silva, Wiler Castro da Silva, Victor Hugo dos Santos Goulart, Ana Paula da Rosa Costa, Ruan Igor Andrade de Sales, Rafael Dias de Oliveira e Julio Cesar Carvalho Ramos se tornaram réus do processo.

De acordo com informações da denúncia, as vítimas foram torturadas por terem furtado um passarinho na comunidade. Um deles morreu no local, em decorrência da tortura. Os outros dois meninos foram executados. Os crimes aconteceram em dezembro de 2020 e os corpos nunca foram encontrados.

 O magistrado também decretou a prisão preventiva de sete acusados. O réu Júlio César Ramos, que responde por ocultação de cadáver, cumprirá medidas cautelares.

"Verifica-se que resta evidenciado não apenas pela intensa gravidade dos delitos imputados aos citados réus, que, sem dúvida alguma, por si só já causa intranquilidade social, exigindo cada vez mais a adoção de uma postura rígida por parte das autoridades constituídas no sentido de restabelecer a paz social, mas também pelo modus operandi desenvolvido, revelador de alta periculosidade dos agentes a pôr em risco a sociedade como um todo", escreveu o juiz na decisão.

0169918-62.2021.8.19.0001

MG/FS