Autofit Section
Diretoria-Geral de Contratos e Licitações recebe certificação ISO 9001:2015
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 17/01/2023 15:34

Imagem posada da equipe da Diretoria-Geral de Contratos e Licitações (DGCOL) com o presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira                                       Presidente  do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, recebe equipe da Diretoria-Geral de Contratos e Licitações (DGCOL)

 

A Diretoria-Geral de Contratos e Licitações (DGCOL) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro é a primeira diretoria-geral do TJRJ a receber em todos os seus setores a certificação ISO 9001:2015. Concedida pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, instituição credenciada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), a certificação ISO é uma norma internacional que define os requisitos para a implementação de um Sistema de Gestão de Qualidade.  

Nesta quinta-feira (12/1), o presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, reuniu em seu gabinete toda a equipe da diretoria-geral, criada na sua administração, para parabeniza-la pela certificação. 

“Essa certificação é muito importante porque demonstra que estamos no caminho certo, seguindo todos os padrões de conduta, de acordo com melhor doutrina, com a melhor teoria e com a melhor prática. E não podemos esquecer que se tratando de um setor tão delicado e de suma importância para o Tribunal como é a DGCOL, o reconhecimento do trabalho desenvolvido através da certificação ISO é uma vitória que só pode ser dedicada a todos vocês”. 

O diretor-geral da DGCOL, Bruno Azevedo, agradeceu a dedicação e empenho de todos os integrantes da equipe que, em dois anos de existência, contribuíram para o trabalho de estruturação da diretoria e para o recebimento da certificação. 

“Idealizada nesta atual gestão pelo presidente Henrique Fiqueira, a DGCOL, ao longo desses dois anos, buscou introduzir um sistema de gestão visando garantir a otimização dos nossos processos de trabalho, proporcionar maior agilidade e confiabilidade nas nossas entregas, e satisfazer adequadamente os anseios das diversas diretorias e setores do TJRJ. Como resultado do esforço de todos da DGCOL, que se empenharam para implementar esse sistema de gestão da qualidade, fechamos esse ciclo com mais uma importante conquista: a certificação ISO 9001.” 

Para a diretora do Departamento de Gestão Estratégica e Planejamento do TJRJ, Michele Vieira de Oliveira, o diferencial da certificação ISO recebida de DGCOL foi o fato de contemplar todos os setores da diretoria. 

“Essa certificação representa um diferencial muito maior no caso da DGCOL. Isso porque a estratégia de certificação do Tribunal do Rio de Janeiro sempre foi a de pinçar alguns departamentos específicos de várias unidades para que a gestão de qualidade se espelhasse.  Assim, temos no TJRJ, várias unidades, como a DGSEI, a DGLOG e o Arquivo Geral, entre outras, com a certificação. Mas a DGCOL é a primeira diretoria-geral inteiramente certificada. Cada processo de trabalho da DGCOL é certificada de acordo com a gestão da qualidade, que é uma norma internacional, que segue os parâmetros básicos de excelência. Desta forma, toda a parte de contratação do TJRJ tem agora a certificação ISO”, frisou Michele.

 

JM/FS/MB