- Museu da Justiça
- Aconteceu no Museu
- 2025
- Aconteceu no Museu: 29 de janeiro
Museu da Justiça de Niterói promove entrevista da série “Museu é Arte”
O Museu da Justiça de Niterói deu continuidade à série "Museu é Arte", realizando o segundo encontro do ano e marcando o início dos projetos do novo biênio. A convidada desta edição foi Sarah Christina Carvalho, atriz, palhaça, dançarina e diretora de produção.
Durante a conversa, Sarah compartilhou sua trajetória artística, que teve início na periferia e em escolas públicas, com destaque para sua participação em grupo de teatro e no coral escolar. Com mestrado em Arte, Cultura e Carnaval, ela destacou sua pesquisa sobre o corpo brasileiro no teatro, defendendo a arte como uma ferramenta para educação e conscientização, com o poder de contribuir para uma sociedade mais autônoma e crítica.
Além disso, a artista ressaltou a importância das políticas públicas de cultura e o apoio institucional aos artistas independentes. "Os festivais desempenham um papel crucial na cena artística, eles permitem que os artistas independentes se conectem e se fortaleçam como um coletivo de apoio mútuo", afirmou.
O programa "Museu é Arte" reforça o papel do Museu da Justiça em promover encontros que incentivem a produção artística, alinhando-se às diretrizes jurisdicionais e ao compromisso com a promoção do conhecimento e da cultura.
Texto: Amanda Guida
Fotografias: Diego Antunes