Autofit Section
Autofit Section

 
Museu da Justiça realiza visita mediada com auditores magistrados de Angola

O Museu da Justiça realizou, na tarde desta terça-feira (28), mais uma edição da visita mediada externa "Ao Redor da Justiça", com as historiadoras Tayná Louise e Lydia de Carvalho. As pesquisadoras levaram o grupo de visitantes, que incluiu auditores magistrados de Angola, em caminho que seguiu da Praça XV ao final da Rua Dom Manuel, passando pelo Museu Naval, as Lâminas do Tribunal de Justiça e o Largo da Misericórdia. A ideia, segundo Tayná e Lydia, era aproveitar a paisagem urbanística do Centro Histórico do Rio de Janeiro para discutir a história da cidade e do Brasil.

 
Estudantes conhecem o Museu da Justiça em visita do programa Juristur

O Museu da Justiça recebeu, na tarde desta segunda-feira (27), grupo do programa Juristur - Conhecendo o Judiciário, capitaneado pelo juiz aposentado Joel Pereira dos Santos. O magistrado recepcionou estudantes, explicou sobre organização judiciária, contou sobre processos ilustres julgados pelo TJRJ e levou os visitantes para conhecer as dependências do Museu da Justiça. Passaram pelo Salão dos Passos Perdidos, o 1º Tribunal do Júri, o antigo Tribunal Pleno, o Salão dos Espelhos e as exposições de longa duração.

O Juristur foi criado pela AMAERJ em 1996, para contribuir com a formação profissional e intelectual de estudantes.

 
Museu da Justiça recebe Magistrada do Peru

O Museu da Justiça recebeu, nesta sexta-feira (30), a magistrada Marlene Rodriguez, do Peru, e sua família. O grupo visitou os espaços do museu, inclusive exposições de longa duração, e foram recepcionados pelo Educativo do Museu da Justiça.

 

Texto: Mauro Machado
Fotos: Diego Antunes

Autofit Section

Fotos