- Museu da Justiça
- Aconteceu no Museu
- 2025
- Aconteceu no Museu: 18 de junho
COGENs e NAPJUS visitam a exposição O Vale da Escravidão
Des. Wagner Cinelli e Desa. Patricia Vierira fizeram visita guiada a exposição “Vale da Escravidão” na tarde desta terça-feira (16), no Museu da Justiça. Os magistrados do TJRJ foram recebidos e acompanhados pela diretora Siléa Macieira e pelos arte-educadores do Museu.
A visita também contou com integrantes dos Comitês de Promoção da Igualdade de Gênero e de Prevenção e Enfrentamento dos Assédios Moral e Sexual e da Discriminação (COGEN-1º GRAU e COGEN-2º GRAU) e do Núcleo de Atenção e Promoção à Justiça Social (NAPJUS).
A exposição O Vale da Escravidão conta por meio de documentos restaurados, as histórias de personagens silenciados pela narrativa oficial, mas registrados nos autos de processos judiciais que resistiram ao tempo.
Texto: Mauro Machado
Fotos: Diego Antunes