Autofit Section
Filho biológico de Flordelis recebe benefício de liberdade condicional 
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 06/05/2022 08:40

A Vara de Execuções Penais do Rio concedeu liberdade condicional a Adriano dos Santos Rodrigues. O filho biológico da ex-deputada federal Flordelis foi condenado pelo 3º Tribunal do Júri de Niterói, no dia 13 de abril, a 4 anos e seis meses de prisão por uso de documento falso e associação criminosa armada que atrapalharam as investigações da morte do pastor Anderson do Carmo, marido de Flordelis. 
 
De acordo com a decisão, Adriano, que está preso há um ano e oito meses, fez juz ao benefício a partir de 1º de março deste ano, quando cumpriu 1/3 de sua pena.  Além disso, não cometeu faltas disciplinares nos últimos 12 meses, cumprindo assim os requisitos objetivos e subjetivos, respectivamente, previstos em lei 
 
Em liberdade condicional, ele terá de cumprir as seguintes condições:  
 
a) obter ocupação lícita, dentro de prazo razoável, se for apto para o trabalho;  
b) comunicar direta e imediatamente ao Patronato Magarinos Torres eventual mudança de endereço no Estado; 
c) não se ausentar do Estado sem autorização judicial ou transferir sua residência para outro Estado da Federação sem prévia autorização do Juízo; 
d) proibição de ausentar-se da comarca, por prazo superior a 5 dias, sem prévia autorização do Juízo;  
e) comparecer no Patronato Magarinos Torres em 60 dias contados de sua soltura e, a partir de então, trimestralmente, para assinar boletim de frequência e manter informados/atualizados seu endereço e suas atividades. 
 
Na última segunda-feira (2), Carlos Ubiraci Francisco da Silva, filho afetivo da pastora, deixou o presídio Evaristo de Moraes, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, com o mesmo benefício. Carlos, que estava preso desde agosto de 2020,  foi condenado a dois anos, dois meses e 20 dias de reclusão em regime inicialmente semiaberto. Ele vai ficar em liberdade condicional até a extinção de sua pena, dentro de seis meses, e não precisará usar tornozeleira eletrônica, devendo apenas se apresentar, periodicamente, à Justiça. 
 

AB / MB