Emerj abre curso para a segunda fase do XVLIII Concurso para Ingresso na Magistratura de Carreira do Estado do Rio de Janeiro
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 19/02/2020 10:30

“Foco nas Específicas: Análise de Informativos” é o novo curso da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) específico para aqueles que passaram na primeira fase do XVLIII Concurso para Ingresso na Magistratura de Carreira do Estado do Rio de Janeiro. Apesar disso, as inscrições são abertas para qualquer bacharel em Direito que se interesse pela formação.

A primeira aula será no dia 2 de março. O curso acontecerá de segunda a sexta, das 13 horas às 17 horas, e contará com 60 horas/aula.

As aulas serão ministradas pelo desembargador Alexandre Câmara; pelo procurador da República José Maria de Castro Panoeiro; pelos promotores de Justiça Elisa Pittaro, Juan Vazquez, Andrea Amin e Bruno Gaspar; pelo juiz Eric Scapim; e pelos professores Guilherme Peña, Andrea Veloso, Luiz Oliveira Jungstedt, Renata Chamma, Aurélio Bouret, Samuel Cortes e Tatiana Batista.

O curso abordará os temas: Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Administrativo, Direito Ambiental, Direito da Criança e do Adolescente, Direito Eleitoral, Direito do Consumidor, Direito Civil, Direitos Difusos e Coletivos e Matérias Humanistas.

As vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas na Secretaria Acadêmica da Emerj, a partir das 8 horas do dia 2 de março, na Rua Dom Manuel 25, Centro.

Para mais informações acesse o link: https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/cursos/cursos_livres/2020/foco-nas-especificas/curso-foco-nas-especificas.html

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ