Autofit Section
Vara da Infância entrega novas certidões de nascimento a famílias adotivas
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 18/12/2018 15:30

O sorriso tímido e o brilho nos olhos entregam a felicidade de Marisol. Comemorando 13 anos de idade nessa terça-feira, dia 8, a menina recebeu um grande presente: a nova certidão de nascimento, com a inclusão do sobrenome dos pais adotivos. Ela agora se chama Marisol Moreira de Moraes. “Eu nunca vou esquecer esse aniversário”, disse a menina ao lado dos orgulhosos pais Simone e Nielsen.

Assim como Marisol, outras crianças e adolescentes receberam suas certidões de nascimento na tarde dessa terça-feira, em evento realizado pela 1ª Vara da Infância, Juventude e Idoso da Capital. E não faltaram sorrisos, lágrimas e belas histórias de amor.

O Luiz Garcia, por exemplo, conta que conheceu a esposa Suellen dos Santos quando a Laura tinha apenas seis meses. Ele acompanhou o crescimento da menina, os primeiros passos, a primeira palavra. “É linda a ligação entre os dois. Tanto que a Laura falou ‘papai’ antes de ‘mãe”, diverte-se Suellen. Hoje, aos três anos, Laura recebeu o sobrenome Garcia do pai de coração. “Eu estou imensamente feliz, eu amo a minha filha!”, emociona-se Luiz.

Para o juiz Pedro Henrique Alves, histórias felizes como essas estimulam o trabalho da equipe da Vara de Infância. A serventia realiza dois mutirões por ano, em maio e dezembro, somente com processos de adoção. Como resultado, 2200 processos foram julgados em quatro anos. “Nada mais importante que encontrar família para nossas crianças e adolescentes. Lugar de criança é no seio de uma família”, finaliza.

Foto: Brunno Dantas

MG/ SF

Galeria de Imagens