Autofit Section
Presidente da CEVIJ é designado para o Fórum Nacional da Infância e da Juventude
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 07/12/2018 18:47

O presidente da Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância e de Juventude e Idoso (CEVIJ), juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza, foi designado pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministro Dias Toffoli, no dia 5 de dezembro deste ano 2018 (Portaria CNJ 158/2018) para compor o Fórum Nacional da Infância e da Juventude (Foninj).

O Foninj tem como atribuição elaborar estudos e propor medidas para a coordenação de políticas públicas do Poder Judiciário a fim de aprimorar o serviço da Justiça na área da infância e juventude. Sérgio Luiz é também presidente do Colégio de Coordenadores da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil.

Entre os objetivos do Foninj, está a orientação dos trabalhos desenvolvidos pelas Coordenadorias da Infância e da Juventude dos Estados e do Distrito Federal e a viabilização de soluções mais rápidas e eficientes das demandas relacionadas à implementação de políticas públicas para crianças e adolescentes, no âmbito do Poder Judiciário. Os membros do Fórum também atuam promovendo a interlocução entre os órgãos da Justiça Federal, da Justiça do Trabalho, da Justiça da Infância e da Juventude, as Coordenadorias da Infância e da Juventude e o CNJ.

É a primeira vez que um magistrado do Rio de Janeiro integrará o Foninj, do CNJ.

JAB