Autofit Section
Crianças e adolescentes do projeto Adote um Vencedor realizam sonho no Maracanã
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 05/11/2018 16:14

A derrota para o Vasco no clássico do último sábado, dia 3, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, não tirou o sorriso de pequenos torcedores do Fluminense. Crianças e jovens assistidos pelas 2ª e 4ª Varas da Infância, Juventude e Idoso da Capital entraram em campo com os jogadores da equipe tricolor, mais uma açãó do projeto Adote um Vencedor, firmado entra o clube das Laranjeiras e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

Antes mesmo do início da partida as crianças já se divertiam no Maracanã. Encantadas com o tamanho do estádio, elas levaram ao gramado uma faixa da campanha, difundindo a mensagem da importância da adoção para a torcida.

 

De acordo com dados do Cadastro Nacional de Adoção, nove em cada 10 crianças e adolescentes disponíveis para adoção têm entre oito e 17 anos, motivo de preocupação para o Poder Judiciário. Como apenas uma em cada dez famílias está disposta a adotar alguém com esse perfil, o Adote um Vencedor adota a estratégia para superar o gargalo. O objetivo é mudar o perfil das famílias habilitadas e dar visibilidade à adoção tardia.

O projeto foi lançado em maio deste ano, na vitória do Fluminense sobre o Atlético Paranaense, por 2 a 0, no Maracanã, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

JGP/FB

Galeria de Imagens