Autofit Section
Reunião entre juízes da infância e prefeito do Rio define contratação de jovens da Central de Aprendizagem
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 01/02/2018 10:53

O juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza, da Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância, Juventude e Idoso (Cevij) do Tribunal de Justiça do Rio, e a juíza Vanessa Cavalieri se reuniram com o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, para viabilizar a contratação de adolescentes da Central de Aprendizagem da Corregedoria-Geral da Justiça, através do programa Jovem Aprendiz.

A Central de Aprendizagem foi criada para facilitar o ingresso de jovens e adolescentes no mercado de trabalho em cumprimento de medidas socioeducativas e em acolhimento no mercado de trabalho.

Também foi tratada na reunião a adoção do programa ‘Passo a Passo’, em que tutores são contratados pela Prefeitura para orientar adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e estão em liberdade assistida. O profissional fica responsável por 20 jovens, acompanhando seu desempenho escolar e dando orientações vocacionais.

Participaram da reunião a deputada Tia Ju, presidente da Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Assembleia Legislativa, e o juiz do Trabalho André Gustavo Bittencourt Villela, que integra a Comissão Interinstitucional do Estado do Rio de Janeiro para a Aprendizagem (Cierja).

FB

Galeria de Imagens