Autofit Section
1ª Vara da Infância da Capital entrega certidões e certificados em Mutirão de Adoção
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 18/12/2017 17:02

Na última sexta-feira, dia 15, o juiz Pedro Henrique Alves, titular da 1ª Vara de Infância, Juventude e do Idoso da Capital, entregou as certidões de nascimento e certificados de adoção aos pais que participaram do Mutirão de Adoção de 2017. A cerimônia foi realizada no auditório da 1ª Vara da Infância, na Praça Onze, na Cidade Nova. Os mutirões de adoção acontecem duas vezes por ano, em maio e dezembro, e são realizados com o objetivo de acelerar o julgamento das ações de adoção que tramitam na 1ª Vara.

O magistrado destacou que os objetivos determinados a partir da titularidade, em 2014, foram cumpridos. Há três anos a 1ª Vara da Infância tinha 1.600 processos de adoção sem conclusão, e hoje, mesmo com 900 novos processos abertos, apenas 400 estão em trâmite.

“O resultado pode servir para alentar os habilitados que aguardam um final feliz e demonstra que com trabalho, esforço e determinação de toda a equipe podemos fazer a diferença na vida das crianças e adolescentes que sonham com uma família substituta”, comemorou o juiz.

Em três anos, a 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital julgou 11.638 ações. Em 2014, a Vara tinha 12 mil processos, recebeu 7.574 e conta, atualmente, com 7.936 ações abertas.

JGP/SF

Galeria de Imagens