Autofit Section
Juventude em Ação forma a primeira turma para o mercado de trabalho
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 01/12/2017 18:16

O Projeto Juventude em Ação da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Capital, inaugurado em agosto, em parceria com o Projeto Jovem Alerta – CIEE, para capacitar os jovens de abrigos, famílias acolhedoras e jovens em situação de vulnerabilidade social para o mundo do trabalho, formou sua primeira turma na terça-feira, dia 28, com cerimônia realizada no Auditório Alyrio Cavallieri - 1ª VIJI.

A solenidade contou com a presença do  juiz Pedro Henrique Alves, titular da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital; do professor Paulo Pimenta Gomes,  superintendente executivo do CIEE do Estado do Rio de Janeiro, além da equipe do BECA, que coordena o Projeto Juventude em Ação, e Tatiana Monteiro – assessora de Assistência Social do CIEE.

Após a abertura, os jovens apresentaram poesia, trio de dança e depoimentos emocionados de agradecimento e receberam os certificados da capacitação ao som da música Tema da Juventude.

A solenidade terminou com um lanche oferecido por diversas parcerias.

As assistentes sociais Marinalva Magalhães e Alessandra Dantas, que estão à frente do Projeto junto com as empresas parceiras, já se mobilizam para inserir os adolescentes no mercado de trabalho, como jovens aprendizes.

Galeria de Imagens