Autofit Section
TJRJ promove encontro sobre adoção internacional
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 03/05/2017 21:05

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) promoveu na terça-feira, dia 2, reunião entre juízes da Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas de Infância, da Juventude e do Idoso (Cevij) e da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai) no 3° Núcleo Regional de Petrópolis (NUR), na Região Serrana do estado. O objetivo do encontro foi trocar ideias sobre a adoção internacional, pois a oportunidade para algumas crianças de encontrar um lar pode estar do outro lado do mundo.

A ocasião permitiu o diálogo com os magistrados e as equipes técnicas da área protetiva sobre o tema. Foram também divulgados os programas de Apadrinhamento e o projeto “O ideal é real - adoções necessárias”. A iniciativa visa ampliar as possibilidades para que as crianças tenham direito à convivência familiar e comunitária garantidos. Esta pode ser a última chance para alguns conseguirem colocação em família substituta, mas é uma possibilidade que não pode ser descartada.

A convite do juiz Alexandre Teixeira de Souza, titular da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Petrópolis, o juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza, presidente da Cevij, e a equipe da Cevij conheceram a Fundação Educandário Princesa Isabel, do Juizado da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca de Petrópolis, localizada na Rua Lopes Trovão 271, no Alto da Serra. O espaço promove atividades gratuitas de formação pessoal, profissionalizantes, artísticas, culturais e esportivas para  crianças e jovens de 8 a 18 anos de ambos os sexos.

O evento também contou com a presença da coordenadora da Cejai, desembargadora Ana Maria Pereira de Oliveira, além de assistentes sociais, psicólogos e comissários de justiça daquele NUR.

SV/AB

Galeria de Imagens