Com Sarau de poesia e Clube de Leituras, Museu da Justiça encerra programação literária de 2021
Na próxima semana o Museu da Justiça realizará os últimos programas do ano voltados para a literatura. Na segunda-feira (6/12) haverá o encontro do Clube “Leituras no Palácio”, que abordará um verdadeiro marco do teatro brasileiro, a peça “O bem-amado”, também exibida, com bastante sucesso, como telenovela (a primeira a cores no Brasil e a primeira a ser transmitida no exterior), série de TV e longa-metragem no cinema, de autoria do dramaturgo, romancista, contista e novelista Dias Gomes.
Na sexta-feira (10/12), fechando a programação literária de 2021, haverá o novo encontro do Sarau no Museu. Nesta edição, será celebrada e debatida a poesia de Ricardo Vieira Lima, que lançará, durante o evento, o seu livro de estreia “Aríete – poemas escolhidos” (1990-2020). Servidor do TJRJ, Ricardo também é poeta, crítico literário, ensaísta, editor, antologista, jornalista, doutor em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre, na mesma área, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Também participam do evento Italo Moriconi, poeta, crítico literário, curador de eventos culturais, entre outros; Marcos Pasche, crítico literário, ensaísta e professor adjunto de Literatura Brasileira na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ); e Marcelo Mourão, poeta, crítico literário, produtor cultural e doutorando em Literatura Brasileira na UERJ.
Os dois programas são reconhecidos pela ESAJ e poderão conceder horas de capacitação a quem participar de todo o evento. Não é necessário se cadastrar nem solicitar a atribuição das horas, basta entrar na plataforma Microsoft Teams com seu e-mail individual corporativo.
Para saber como participar dos programas do Museu da Justiça, acesse: http://ccmj.tjrj.jus.br.