“Visitando Camille Claudel" faz suas últimas apresentações nos dias 10 e 11/02
Sucesso nas suas duas primeiras apresentações, o espetáculo Visitando Camille Claudel retorna à Sala Multiuso nos dias 10 e 11 de fevereiro, às 18h30. A peça é uma iniciativa do programa teatral “Justiça em Cena”, do Centro Cultural do Poder Judiciário (CPPJ), conta com a atuação da atriz Adriana Rabelo e tem texto e direção de Ramon Botelho.
A encenação reinventa, de forma poética e impactante, a história da escultora francesa Camille Claudel: as descobertas da infância e o talento de uma criança indomável; a luta para se afirmar como mulher e artista em Paris; a conturbada história de amor com Rodin, o isolamento, a incompreensão e a interdição que marcaram sua vida. Camille ousou ser escultora em uma época em que a profissão era exclusivamente masculina. Enfrentou, de forma visceral, o preconceito machista, que ameaçava calar seu talento e sua liberdade, e pagou caro por sua ousadia: foi internada à força em um hospício, onde viveu os últimos 30 anos da sua vida.
O espetáculo trata de muitas questões universais e profundamente atuais, como equidade de gênero, saúde mental, apagamento feminino e machismo estrutural.
Serviço:
Local: Sala Multiuso – Edifício Desembargador Caetano Pinto de Miranda Montenegro
Endereço: Rua Dom Manuel, nº 29 - Centro.
Horário: 18h30
Clique neste link para mais informações.
Classificação etária: 14 anos
IA/SF