Implantação do eproc avança na Capital e alcança novo marco no Tribunal
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) segue avançando na implantação do eproc, o novo sistema eletrônico de tramitação de processos. No dia 30 de outubro, foram habilitadas as competências cível e de acidente de trabalho em todas as varas da Capital. E, desde esta segunda-feira, 3 de novembro, o sistema passou a ficar disponível para o Plantão do Segundo Grau. Com a progressão, o Tribunal atinge 28% das serventias de todo o estado utilizando o eproc, tanto no primeiro quanto no segundo grau de jurisdição.
O juiz auxiliar da Presidência e coordenador dos sistemas judiciais, Rodrigo Moreira Alves, considera o avanço uma etapa significativa na implantação do sistema, iniciada em 2024. “É um dos passos mais importantes na competência cível”, destaca o magistrado. De acordo com ele, até o final de 2026, cerca de 90% da distribuição de processos que dão entrada no TJRJ anualmente será via eproc.
Para se ter ideia da dinâmica que o sistema permite, desde a quinta-feira, quando houve a migração para as competências cível e de acidente de trabalho na Capital, entraram mais de seis mil processos pelo sistema.
No mês que vem, o sistema chega às varas cíveis da Baixada Fluminense nas competências já implantadas, em mais um passo na consolidação da expansão do eproc.
FS/SF