Juíza e servidores do TJRJ participam de encontro do CNJ em Brasília
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, nestas segunda e terça-feiras, dias 25 e 26 de agosto, o “II Encontro Nacional do Comitê dos Direitos de Pessoas com Deficiência no Âmbito Judicial”. O evento, que se propõe a divulgar a Política Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência e do Protocolo para Julgamento sob a Perspectiva da Pessoa com Deficiência, acontecerá no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, e contará com a participação de representantes do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).
O diretor do Departamento de Acessibilidade e Inclusão Social, da Secretaria-Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SGSUS), servidor Marcio Castro de Aguiar, vai palestrar no dia 26, às 16h30, sobre “Estado da Arte: Acesso, Permanência e Ascensão de Pessoas com Deficiência no Judiciário”.
Também estarão presentes no evento a juíza Claudia Márcia Gonçalves Vidal; a diretora da Divisão de Acessibilidade, da SGSUS, Claudia Brogno Marques Linhares; a servidora Ana Paula Ruas, representante da Secretaria-Geral da Tecnologia da Informação (SGTEC); a Chefe do Cerimonial da Presidência, Renata Oliveira, e a diretora da Divisão de Acessibilidade e Protocolo da Assessoria Especial do Cerimonial, Luciana Lopes, gestoras do Projeto Estratégico do TJRJ “Acessibilidade em Eventos e Cerimônias Institucionais”. A iniciativa está sendo implementada a partir do mapeamento arquitetônico e do diagnóstico dos recursos assistivos de todos os auditórios e espaços destinados a eventos do Tribunal de Justiça, trabalhando junto ao Departamento de Engenharia para atender o NBR 9050, a LBI e a Resolução 401 do CNJ.
O encontro, com transmissão pelo canal do CNJ no Youtube, vai reunir diferentes especialistas, autoridades e operadores do Direito.
Clique neste link e veja a programação completa do evento.
Clique neste link e confira a transmissão ao vivo do evento.
KB/IA