Magistrados participam de oficina de apoio técnico-científico para decisões na área de saúde
A juíza auxiliar da Presidência Paula Feteira e o coordenador do Natjus-Rio Flavio Badaró abriram o encontro
Magistrados de competência fazendária participaram, nesta sexta-feira, 15 de agosto, da Oficina 18, conduzida pelos pesquisadores do Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Sírio-Libanês (Nats-HSL). O objetivo da atividade foi oferecer apoio técnico-científico para a tomada de decisão judicial em matéria de saúde. O encontro aconteceu na Sala dos Magistrados, na Lâmina III do Fórum Central.
No dia 14, a oficina foi direcionada à equipe técnica do Núcleo de Apoio Técnico do Poder Judiciário do Rio de Janeiro (Nat-Jus Rio), buscando oferecer propostas, conteúdos e materiais científicos para o trabalho de elaboração de notas técnicas.
Durante os dois dias de evento, também foram discutidos os Temas 1234 e 6 do Supremo Tribunal Federal (STF), que tratam da judicialização da saúde e do fornecimento de medicamentos não incluídos no Sistema Único de Saúde (SUS).
“Quero agradecer a presença dos senhores, o espaço e a dedicação de estarem nessa oficina, que tem por objetivo o aprimoramento, a melhoria contínua”, declarou, na abertura do evento, a juíza auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Paula Feteira Soares.
MG/MB
Foto: Divulgação