Autofit Section
“Arraiá” da Feira Orgânica traz clima de festa julina à Rua Dom Manuel
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 01/07/2025 17:13

     

                                         Bonequinhos crochetados do "Pequeno Príncipe" fizeram sucesso entre os consumidores 

 

O clima de festa julina chegou ao entorno do Tribunal de Justiça na manhã desta terça-feira, dia 1º de julho, em mais uma edição da Feira de Produtos Orgânicos e Naturais, organizada pela Secretaria Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SGSUS) do TJRJ em parceria com a Associação de Agricultores Biológicos do Estado do Rio de Janeiro (ABIO). 

Com uma grande variedade de produtos, que vão de cosméticos e peças de artesanato até pães, bolos e conservas, a feira chamou a atenção de quem chegou ao Fórum Central pela entrada da Lâmina I, na Rua Dom Manuel. Ali, as barraquinhas enfeitadas por bandeirinhas coloridas e as comidas típicas do período junino convidavam o público a fazer uma parada antes de entrar no prédio. 

Foi o caso da servidora Vera Regina Cunha Cancio, que trabalha na Assessoria Especial de Eventos. Ela veio até a feira para buscar uma encomenda de bonecos de pelúcia feitos em crochê, uma técnica japonesa chamada amigurumi, com personagens do clássico livro “O Pequeno Príncipe”, e contou um pouco sobre sua relação com a obra. “Eu coleciono itens de “O Pequeno Príncipe” há bastante tempo, e todas as vezes que vou viajar, compro um exemplar do livro naquele lugar. Cada vez que você lê a história, ela carrega uma mensagem diferente”, afirmou Vera, que também aproveitou a oportunidade para comprar um bolo na barraquinha da vendedora Neli Borges. 

Lá, os bolos ganharam decoração especial com um pequeno chapéu de palha e sabores pensados especialmente para a época: maçã do amor, paçoca, pamonha e fubá com goiabada estavam entre as opções. Neli, que expõe seus produtos na Feira Orgânica desde 2023 e possui clientela garantida com o público do tribunal, relatou que os bolos temáticos fazem sucesso - dos 14 que trouxe para o primeiro dia da feira, conseguiu vender metade antes mesmo da hora do almoço.

Também no clima de festa julina e decorada em acordo com o tema, a barraca da vendedora Suelen de Araújo do Espírito Santo teve um item especial adicionado ao cardápio. Entre pães feitos com frango ou camarão, sucos e saladas de fruta, ela trouxe cuscuz branco como novidade para agradar o paladar do público e garantiu que o período festivo é um fator importante nas vendas.

“Esse clima de festa ajuda nas vendas e a gente pode trazer produtos diferentes. Eu também trabalho como vendedora ambulante aqui no tribunal e durante a semana convido meus clientes para a feira, além de divulgar por mensagens no celular. É uma relação gratificante, pois além de serem meus clientes, eles acabam se tornando amigos.”

A Feira de Produtos Orgânicos e Naturais retorna amanhã, quarta-feira (02/07), no mesmo horário e local. Na Rua Dom Manuel, S/N°, do lado externo da entrada da Lâmina I, de 10h às 15h. 

*PB/FS
Foto/Silvia Fernandes